Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueira comemora sexta temporada consecutiva defendendo o Corinthians

Giovanna Campiolo tem mais de 100 jogos com a camisa do clube alvinegro e se tornou referência no elenco corintiano

Futebol|

Lance
Lance Lance

Uma das principais atletas do time feminino do Corinthians, a zagueira Giovanna Campiolo chegará em 2023 à sua sexta temporada seguida defendendo o clube alvinegro.

A jogadora está no Timão desde 2018, quando deixou o Avaí/Kindermann. Antes, ela defendeu a Portuguesa e o Foz Cataratas. Com a camisa corintiana, são 11 títulos conquistados. O sentimento é de realização.

+ Federação aponta as posições de times brasileiros entre todos os clubes do mundo; veja o ranking

- Estar em um grande clube como o Corinthians é a realização de um dos meus sonhos, com certeza. Me sinto muito feliz por tudo o que conquistamos até aqui, principalmente por permanecer e sigo trabalhando para continuar fazendo história. É um sentimento de realização fazer parte de um trabalho que se tornou realmente referência na modalidade - destacou a defensora.

Publicidade

Campiolo é uma das atletas com mais jogos pelo clube alvinegro na história. No total, são 112 partidas disputadas, o que faz dela naturalmente uma referência para outras garotas no elenco.

+ Confira a tabela da Supercopa do Brasil Feminina

Publicidade

- Fico feliz por ser considerada uma referência. Minha ideia é sempre seguir trabalhando para alcançar meus sonhos e incentivar pessoas a irem sempre atrás dos delas. É importante sempre ter a mentalidade e consciência de investir em você mesmo e é isso que eu procuro fazer sempre, para evoluir dentro e fora dos gramados - afirmou Giovanna.

Gi Campiolo tem contrato com o Timão até o fim deste ano. No final de 2021, a atleta estendeu o seu vínculo por mais duas temporadas. Neste domingo (5), a zagueira iniciará o seu sexto capítulo consecutivo com a camisa alvinegra. O Corinthians estreia na Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, em Diadema, às 10h30 (horário de Brasília). Essa será a segunda vez que a competição é realizada. Na primeira, em 2022, as Brabas foram campeãs.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.