Futebol Yuri Tanque faz dois gols na Coreia do Sul e homenageia Guarani em comemoração

Yuri Tanque faz dois gols na Coreia do Sul e homenageia Guarani em comemoração

Tento ocorreu na estreia do uniforme verde do time coreano

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Yuri Tanque marcou mais dois gols pelo Jeju United, da Coreia do Sul, no último final de semana, chegando a nove em 26 jogos, além de quatro assistências. Além da contribuição para a vitória de 3 a 0 sobre o Suwon, o brasileiro fez uma homenagem ao seu ex-clube, o Guarani, pelo fato de o time coreano estrear seu novo uniforme verde para a temporada. Na ocasião, Yuri comemorou o gol como se estivesse atirando uma flecha, tal qual o mascote do Bugre.

- Feliz e grato a Deus por ter marcado dois gols na K-League 1 e ter ajudado a minha equipe a vencer mais uma partida importante na temporada! Que venha a próxima batalha - disse o jogador através das redes sociais.

Aos 25 anos de idade, Yuri Tanque teve passagem de destaque pelo Guarani em 2022, quando foi um dos principais responsáveis pela alavancada do time na Série B, saindo da zona de rebaixamento para a décima colocação ao término da competição. Ao todo, foram sete gols e duas assistências em 17 jogos pela equipe paulista. Ele terminou a temporada como artilheiro máximo do clube em 2022 e com uma enorme identificação com a torcida, principalmente após comemorar um de seus gols tirando as chuteiras para subir no escudo do clube, no Estádio Brinco de Ouro.

+ Manchester City x Sevilla: onde assistir, horário e prováveis escalações pela final da Supercopa da Europa

Desde janeiro no continente asiático, o Jeju United já é o clube que Yuri mais atuou em sua carreira até aqui, com 26 jogos no total. Ele soma passagens por equipes como Ponte Preta-SP, Coimbra-MG, Ferroviária-SP e Capivariano-SP. Além desses, também já atuou pelo Gainare Tottori, do Japão, em 2019, e pelo Leixões, de Portugal, em 2021.

O centroavante volta a campo pelo seu clube atual na próxima sexta-feira (18), às 7h30 do horário de Brasília (19h30 na Coreia do Sul), contra o Suwon Bluewings, fora de casa, pela vigésima sétima rodada da K-League 1. O Jeju United se encontra na oitava colocação da tabela, com 34 pontos em 26 jogos.

Últimas