Yuri Alberto vê Corinthians preparado para reencontro com o Flamengo
Camisa 7 do Timão reforçou a importância de vencer o Rubro-Negro para ficar mais perto da vaga direta à fase de grupos da Libertadores
Futebol|Do R7
O Corinthians precisa de duas vitórias nas últimas quatro rodadas para garantir vaga direta à fase de grupos da Libertadores sem depender de outras equipes no Brasileirão. O elenco alvinegro busca os três primeiros pontos nesta quarta-feira (2), quando irá enfrentar o Flamengo, no Maracanã.
+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians
Será a primeira vez que as equipes se enfrentam desde a final da Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro superou o Timão nos pênaltis.
Vice-artilheiro da equipe na temporada com oito gols, Yuri Alberto, projetou o duelo contra a equipe de Dorival Jr e mostrou confiança no grupo corintiano.
- Estamos focados nessa vaga da Libertadores, sabemos que vai ser um jogo difícil, duro, mas o grupo está preparado, confiante para sair com a vitória - declarou o camisa 7 à Corinthians TV.
Yuri chegou a balançar as redes no último compromisso do Timão, contra o Goiás, mas o bandeira anulou o que seria o gol da vitória corintiana. O VAR referendou a decisão de campo, gerando revolta do do atacante e do clube.
Apesar do desgaste físico causado pelo gramado da Serrinha, o camisa 7 corintiano ressaltou o foco da equipe em se aproximar da vaga direta à Libertadores.
- O grupo está bem preparado, foi um jogo bem pesado lá (Goiânia), onde o campo estava alto, exigiu um pouco mais do nosso físico, mas estamos nos preparando para esse jogo fora de casa, que vai ser importante para nos colocar dentro da Libertadores - concluiu o atleta.
+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro
Com a vitória do Fluminense sobre o Ceará, a equipe de Vítor Pereira permanecerá mais uma rodada fora do G4 mesmo se vencer os atuais campeões da Libertadores, pois o Flu possui duas vitórias a mais do que o Timão.
O elenco alvinegro realizou na manhã desta terça-feira (1) a última atividade visando o confronto contra o Rubro-Negro no CT Joaquim Grava. A delegação corintiana viajou no final da tarde para o Rio de Janeiro, onde ficará concentrada em um hotel até o momento da partida.