Yuri Alberto se diz tranquilo quanto a renovação com o Santos

Contrato do atacante com o Peixe termina em julho e jogador demonstra confiança na extensão do vínculo

Lance

Lance

Lance

Pouco aproveitado por Jorge Sampaoli na última temporada, Yuri Alberto ganhou importante sobrevida neste início de ano com Jesualdo Ferreira. O vínculo do atacante com o Santos se encerra no dia 31 de julho e ele já está apto para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. No entanto, o jogador afirmou com exclusividade ao LANCE! que está tranquilo quanto ao seu futuro no Peixe e que a sua prioridade no momento é cuidar da sua condição física e psicológica.

– Estou focado em me manter bem fisicamente e psicologicamente durante esse tempo. Uma hora as coisas vão voltar à normalidade e, então, vamos decidir todas as questões – disse.

Tanto o atleta está em paz com o desfecho que prefere manter o assunto nas mãos do seu pai e representantes.

– A questão contratual, deixo com meus representantes e com meu pai, que são as pessoas habilitadas pra cuidar desse tema – afirmou.

As oportunidades recebidas pelo camisa 29 agradaram o estafe do jogador. Internamente, o Peixe tem tratado o assunto com cautela, já que parte da direção está otimista pela renovação, enquanto a outra enxerga dificuldade na extensão do contrato.

Uma das principais revelações do Santos nos últimos anos, Yuri Alberto integra os profissionais do clube desde o fim de 2017, tendo atuado em 23 oportunidades e marcado três gols. Em 2020, o jogador fez cinco partidas, sendo quatro como titular, e marcou um gol.