Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yuri Alberto revela divisor de águas para fechar com o Corinthians e crava: '1º título vai ser o Paulistão'

Camisa 9 do Timão quer disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e revelou idolatria por Ronaldo Fenômeno

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com o início da guerra entre Rússia e Ucrânia em 2022, Yuri Alberto tinha a vontade de retornar ao futebol brasileiro, e o seu coração estava dividido entre o Internacional, clube no qual ganhou projeção e tinha o carinho da torcida colorada, ou o Corinthians.

+ Giuliano vai renovar com o Timão? Veja 40 nomes do futebol brasileiro em último ano de contrato

O atacante disse que sua ida ao jogo do Timão contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, para sentir o calor da torcida corintiana, foi o diferencial para ele aceitar a proposta do Alvinegro e recusar o Inter.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

- De início, a minha ideia era o Internacional. Foi o lugar onde eu saí, ajudei o clube com a minha venda, a maior da história do Inter. De primeira, era para eu ter voltado para o Inter, mas pensando com a minha família, surgiu a proposta do Corinthians. Estava em São Paulo e ia ter Corinthians e Boca Juniors na Libertadores. O presidente me convidou para conhecer o CT, quando entrei lá… Não tem como, é aqui. Aquela atmosfera toda é diferente - revelou Yuri à The Players Tribune.

O LANCE! esteve na Neo Química Arena e pegou as primeiras palavras do centroavante antes dele assinar seu contrato de empréstimo.

Publicidade
Corinthians x Boca Juniors - Roger Guedes
Corinthians x Boca Juniors - Roger Guedes Corinthians x Boca Juniors - Roger Guedes

Jogo entre Timão e Boca pesou na decisão de Yuri (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)

SONHOS NA CARREIRA

Publicidade

De contrato definitivo até o final de 2027, Yuri Alberto quer solidificar sua carreira com títulos pelo Corinthians, e o camisa 9 acredita que o Paulistão será a sua primeira taça no clube. O clube está nas quartas de final, onde enfrenta o Ituano, em Itaquera.

- Eu creio em conquistar muitos títulos esse ano pelo Corinthians, vou dar a vida. Paulista é um grande passo no início da nossa temporada. Temos que almejar grandes coisas, creio que o primeiro título pelo Corinthians vai ser o Paulista. A equipe merece muito pelo tanto que trabalhamos - afirmou.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Mesmo com o vice da Copa do Brasil na última temporada, o camisa 9 acredita que o Timão vai conseguir chegar novamente na final da competição, e dessa vez faturar o título.

- No resto do ano tem muita competição importante, Brasileirão que eu bati na trave pelo Inter. Agora na Copa do Brasil que perdemos nos pênaltis, mas sentimos, foi palpável. Vamos chegar de novo e vamos conquistar esse título.

Apesar das metas traçadas no Corinthians, Yuri revelou que almeja disputar a Champions League e seu maior sonho segue sendo representar a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. O centroavante também revelou que Ronaldo Fenômeno é seu maior ídolo no futebol e deseja reeditar parceria com Rodrygo. Ambos atuaram juntos no Santos, e agora seu ex-parceiro defende o Real Madrid.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.