Yuri Alberto recoloca Corinthians no mapa da Seleção Brasileira após mais de três anos
Timão ia completar seu maior período sem um jogador no time principal do Brasil
Futebol|Do R7
Com o corte do centroavante Richarlison, o técnico Ramon Menezes decidiu chamar Yuri Alberto, do Corinthians, para o amistoso da Seleção Brasileira contra Marrocos, no próximo sábado (25), às 19h (horário de Brasília).
+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição
Assim, o Timão volta a ter um jogador convocado ao time principal do Brasil há mais de três anos. O último jogador corintiano a atuar pela seleção foi o lateral-direito Fagner, contra o Peru, em setembro de 2019.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O lateral, inclusive, era um dos cotados para estar na Copa do Mundo do Qatar, assim como Cássio e Renato Augusto, mas o trio ficou de fora da lista de Tite. De acordo com Alex Meschine, ex-auxiliar do clube alvinegro, o camisa 8 do Timão teria dito que Vítor Pereira é o grande culpado pela sua ausência no último Mundial.
Segundo o jornalista Tomás Rosolino, do portal Meu Timão, o Corinthians completaria seu maior jejum sem um atleta do clube vestindo a Amarelinha. O intervalo de 1371 dias superaria os 1333 dias no qual o clube alvinegro ficou sem jogadores convocados, entre 1931 e 1935.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
Yuri Alberto se apresentará à Seleção Brasileira nos próximos dias e não estará com o grupo corintiano nos treinos do Timão desta semana. Depois da eliminação no Paulistão, o Corinthians só terá jogos oficiais na primeira semana de abril, pela Libertadores. Contudo, a diretoria trabalha para marcar amistosos nas duas semanas livres.