Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yuri Alberto recoloca Corinthians no mapa da Seleção Brasileira após mais de três anos

Timão ia completar seu maior período sem um jogador no time principal do Brasil

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com o corte do centroavante Richarlison, o técnico Ramon Menezes decidiu chamar Yuri Alberto, do Corinthians, para o amistoso da Seleção Brasileira contra Marrocos, no próximo sábado (25), às 19h (horário de Brasília).

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

Assim, o Timão volta a ter um jogador convocado ao time principal do Brasil há mais de três anos. O último jogador corintiano a atuar pela seleção foi o lateral-direito Fagner, contra o Peru, em setembro de 2019.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

O lateral, inclusive, era um dos cotados para estar na Copa do Mundo do Qatar, assim como Cássio e Renato Augusto, mas o trio ficou de fora da lista de Tite. De acordo com Alex Meschine, ex-auxiliar do clube alvinegro, o camisa 8 do Timão teria dito que Vítor Pereira é o grande culpado pela sua ausência no último Mundial.

Segundo o jornalista Tomás Rosolino, do portal Meu Timão, o Corinthians completaria seu maior jejum sem um atleta do clube vestindo a Amarelinha. O intervalo de 1371 dias superaria os 1333 dias no qual o clube alvinegro ficou sem jogadores convocados, entre 1931 e 1935.

Publicidade

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Yuri Alberto se apresentará à Seleção Brasileira nos próximos dias e não estará com o grupo corintiano nos treinos do Timão desta semana. Depois da eliminação no Paulistão, o Corinthians só terá jogos oficiais na primeira semana de abril, pela Libertadores. Contudo, a diretoria trabalha para marcar amistosos nas duas semanas livres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.