Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yuri Alberto fala sobre identificação com o Corinthians e dispara: 'Eu quero muito ficar'

O jogador falou em entrevista ao podcast 'Podpah' que tem desejos de permanecer no Timão para a próxima temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Yuri Alberto, um dos destaques da temporada do Corinthians, afirmou que deseja permanecer na equipe e revelou bastidores da sua vinda ao Timão.

O camisa 9 assinou um contrato que vai até metade de 2023. Yuri Alberto chegou neste ano, emprestado pelo Zenit, da Rússia. Em entrevista ao podcast 'Podpah', o jogado revelou como foram os bastidores da sua chegada ao clube alvinegro. De acordo com suas palavras, o projeto de Vítor Pereira foi essencial para sua decisão.

- Foi uma escolha minha e do meu pai. A primeira escolha era o Inter, era a preferência, porque eu queria muito voltar para lá. A temporada foi muito boa, em um ano e meio, também tive muita identificação em pouco tempo. Mas, aí, o Duilio (Monteiro Alves, presidente), do nada, no dia do jogo contra o Boca. Aí ele me apresentou o projeto, falei com o VP, e não teve jeito - disse.

Yuri Alberto revelou que deseja muito continuar no Corinthians, mesmo após seu vínculo de empréstimo terminar. Segundo o centroavante, 'nunca se identificou tanto com um clube'.

Publicidade

- Eu quero muito ficar, tomara que dê certo. Nunca me identifiquei tanto com um clube assim em pouco tempo, mas não depende só de mim, depende do Duilio e do presidente do Zenit, de muita coisa. Mas acho que está mais fácil (de ficar do que de sair), porque eu quero muito - disse Yuri Alberto.

Há algumas semanas, o LANCE! adiantou que Corinthians planeja força-tarefa para manter Yuri Alberto na próxima temporada. O atacante tem um preço fixado de 25 milhões de euros (R$ 131,1 mi, na cotação atual), valor considerado alto pelos corintianos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.