Futebol Yago Felipe cita aprendizado em período fora do Fluminense e exalta Diniz: 'Muito correto'

Yago Felipe cita aprendizado em período fora do Fluminense e exalta Diniz: 'Muito correto'

Volante voltou a ser titular depois de três meses e concorre por vagas abertas no meio-campo do Tricolor

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense voltou a vencer ao bater o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã. A novidade de Fernando Diniz pra o jogo ficou por conta da volta de Yago Felipe ao time titular. Ele não começava uma partida desde junho, contra o América-MG. Na zona mista do estádio, o volante falou sobre o período fora e o relacionamento com o treinador no período.

- Muito difícil (ficar fora). Claro que todo atleta quer estar em campo e jogando, eu não sou diferente. Ainda mais aqui no Fluminense, que é a minha casa. Mas foi um momento que eu tive que aprender, trabalhar e esperar a oportunidade. Vou voltar ao meu ritmo e ao meu melhor jogando. Estava com saudade de ajudar a equipe, começar um jogo e fico feliz - afirmou o jogador.

- O Diniz é um cara muito correto, transparente. Durante todo esse tempo ele vem conversando comigo. Não só comigo, mas com os jogadores que não vem sendo utilizados para trabalharem bastante e fazer o melhor, evoluir nos treinamentos. E a oportunidade apareceu - completou.

Com o resultado, o Fluminense volta ao G4 do Brasileiro, com 45 pontos. Flamengo e Corinthians ainda jogam na rodada e podem passar. Agora o Flu volta completamente as atenções para a semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 20h, diante do Corinthians na Neo Química Arena. A ida foi 2 a 2. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é contra o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã.

Para o duelo decisivo, porém, Diniz não poderá contar com André.

- Em alguns treinamentos o Diniz já tirou o André pensando no Corinthians. Mas não tem como esquecer do Brasileiro. Estamos na parte de cima da tabela. A qualquer momento podemos encostar cada vez mais. Era um jogo difícil contra o Fortaleza e nosso foco total era para hoje. Conseguimos nosso objetivo e agora vamos pensar no Corinthians - disse.

- O Diniz tem que conversar e deixar todos preparados. Se corrermos bem, até mesmo o Nonato demorou a entender. Ficou ele e Martinelli disputando vaga. De repente ele conseguiu compreender o que o Diniz estava pedindo. Independente de quem vai jogar, o Diniz sempre mostra o que ele quer. É um cara que estuda bastante e dá a vida por isso. Então sempre está falando com a gente para dizer o que quer - completou.

Yago admitiu ainda que precisa de mais ritmo de jogo para apresentar 100% da forma física como vinha tendo antes, mas se mostrou feliz pela chance.

- Com a saída do Nonato, abriu uma oportunidade. Vou procurar trabalhar e fazer o meu melhor. Claro que na primeira oportunidade a gente quer fazer nosso melhor já, mas estamos com algumas dificuldades, que é normal. Mas vou conquistar dentro de campo. Consertando, errando, jogando, correndo. E logo logo vou estar no meu melhor - finalizou.

Últimas