Futebol Yago faz balanço do ano e foca em títulos pelo Fluminense: 'Boa campanha não é mais o suficiente'

Yago faz balanço do ano e foca em títulos pelo Fluminense: 'Boa campanha não é mais o suficiente'

Na zona mista, meio-campista frisou que foi difícil ver as eliminações do time do banco ao longo da temporada. Mas deu a volta por cima e tem se firmado novamente como titular

Lance
Lance

Lance

Lance

Com o triunfo sobre o Ceará, o Fluminense carimbou a vaga em sua terceira Copa Libertadores seguida. Na zona mista, Yago Felipe fez uma balanço do ano, frisou que foi difícil ver as eliminações do time do banco e ressaltou que o foco agora é fazer mais do que apenas boas campanhas. A ideia é começar a conquistar títulos, como foi no Carioca 2022.

+ Fluminense mantém conversas para ampliar contrato do artilheiro Cano

- Esse ano foi de muito aprendizado. Começou muito bem, buscávamos um título. Não ganhávamos há dez anos o Carioca. Foi em cima do nosso maior rival. Alguns jogos chave foram frustração. Estava no banco contra o Olimpia, doeu muito nos jogadores e na torcida. Aquele do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A maioria eu estava fora. Gosto de estar em campo, dando a vida. Ver de fora foi dolorido - disse, antes de emendar:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


- Esse período para aprender, valorizar, exercer a paciência e dedicação nos treinamentos. E poder ajudar. Sempre que puder entrar em campo pelo Fluminense, já são mais de 150 jogos. É correndo, dando a vida. Foi um ano de crescimento e espero continuar para avançar e conquistar títulos. É isso que o torcedor e nós esperamos - explicou?

- Fazer boas campanhas não é mais o suficiente para nós. Desde que cheguei em 2020, antes o clube vinha brigando na parte debaixo da tabela. Agora tem sido na parte de cima. Voltamos pra Libertadores. Falta é isso: conquistar. Dar um passo a frente no nosso elenco, contratações, cada vez mais jogadores vencedores para podermos conquistar títulos – falou na zona mista após o jogo de segunda - concluiu.

Com o triunfo desta segunda, o Fluminense garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Essa será a terceira vez seguida em que o clube carioca disputará a competição continental. Repete o feito de 2011, 2012 e 2013, quando também esteve presente em três edições consecutivas.

+ Veja os cenários para o Fluminense garantir vaga na fase de grupos da Libertadores


O Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando mede forças com o São Paulo, às 19h30. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonao Brasileiro. Caso conquiste a vitória, o Tricolor também garante uma vaga na fase de grupos.

Últimas