Futebol Xô, Europa! Flamengo encaminha renovação de meio-campista

Xô, Europa! Flamengo encaminha renovação de meio-campista

Clube chega a acordo com meia que atraiu interesse do velho continente no último ano

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo encaminhou a renovação de contrato do meio-campista Victor Hugo. O jovem de 19 anos assinará, ainda nesta semana, acordo válido até o fim de 2029. No ano passado, o clube recusou uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) do Wolverhampton, da Inglaterra. As informações são do portal "ge".

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

O vínculo atual de Victor Hugo com o Flamengo se encerra apenas em 2027 e foi renovado pela última vez em 2022. No entanto, o jogador é visto como uma joia dentro do clube, que quis se proteger de novos assédios da Europa. Desta forma, o jovem terá seu contrato ampliado por mais dois anos.

Há dois anos no profissional, Victor soma 83 jogos pelo Rubro-Negro, com seis gols e seis assistências. Ganhou espaço, principalmente, com Dorival Júnior e foi presença recorrente no time de Jorge Sampaoli, sendo muito elogiado por ambos. Contudo, o meia ainda não teve chances entre os 11 iniciais com o técnico Tite, entrando em campo em cinco das 12 partidas do treinador pelo clube.

Ao fim da última temporada, Tite teve uma conversa com Victor Hugo durante um treino para entender qual a posição de preferência do jovem. A promessa afirmou que sua função de origem é de meia de criação, mas se disponibilizou a atuar como segundo volante, assim como fez na época de Sampaoli. Com a saída de Everton Ribeiro, a joia rubro-negra pode ganhar mais espaço no time.

Últimas