Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Xhaka se irrita com Arteta e deve sair do Arsenal

Meia suíço planeja se transferir para o Hertha Berlim, com que já tem um acerto

Futebol|

Lance
Lance Lance

O clima nos vestiários do Arsenal não é dos melhores, devido a um problema interno envolvendo o novo treinador, Mikel Arteta, e o meia suíço, Granit Xhaka. O problema começou com a chateação do jogador ao achar hipócrita as declarações do espanhol e a atitude do clube. Segundo ele, o comandante o elogiou publicamente e falou da importância, mas na prática autorizou sua negociação para uma saída rumo ao Hertha Berlim, de acordo com o site alemão “Blick”.

O agente de Xhaka, José Nogueira, falou sobre a saída do jogador e a transferência que já está bem encaminhada por ambas as partes.

- Nós temos um acordo com o Hertha e gostaríamos de ir para Berlim. Eu falei com os representantes do Arsenal, como também com Arteta. O clube foi informado sobre todos os passos. Falta só acertar as taxas de transferências.

Segundo Nogueira, o Hertha estaria disposto a pagar uma taxa em torno de 21 milhões de libras (cerca de R$ 110 milhões de reais), um prejuízo de 17 milhões de libras, já que o Arsenal pagou 38 milhões de libras (na época R$ 199 milhões de reais) pelo jogador em 2016. No entanto, o jogador agora tem interesse de sair e voltar para o país em que teve sucesso. O Hertha também planeja a chegada de outro jogador e tem Gotze e Draxler na lista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.