Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Xenofobia? Atacante reclama de argentino naturalizado italiano na seleção: 'Me incomodou'

Andrea Pinamonti, do Sassuolo, contestou convocação de Retegui

Futebol|

Lance
Lance Lance

Atacante do Sassuolo, Andrea Pinamonti contestou a convocação de Mateo Retegui pela Itália. Em entrevista concedida durante um evento com outras personalidades do esporte, o atleta afirmou que ficou incomodado com a presença do argentino naturalizado italiano com a camisa da Azzurra.

- Me incomodou um pouco. Com certeza foi um pouco chato. Principalmente para um jogador que aspira ser convocado para a seleção. Ao mesmo tempo, porém, torna-se um incentivo para fazer melhor. Não sou a pessoa certa para julgar as escolhas que você faz.

+ Pato vai acertar com novo time? Listamos 25 jogadores famosos sem clube atualmente

Nascido na Argentina, mas neto de italiano, Retegui nunca atuou no País da Bota, embora seja um destaque na América do Sul. Emprestado pelo Boca Juniors ao Tigre, o centroavante possui seis gols marcados em oito jogos disputados no Campeonato Argentino e é o artilheiro da competição.

Nos dois jogos realizados com a Itália pelas Eliminatórias da Eurocopa, o jovem de 23 anos marcou dois gols e vem ganhando destaque na Europa, sendo especulado em clubes italianos. O atleta aproveitou a lesão de outros companheiros para ganhar sua primeira chance sob comando de Roberto Mancini.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.