Lance
LanceApesar do equilíbrio técnico entre as duas equipes, Xavi vê um leve favoritismo do Barcelona contra o Real Madrid na véspera do El Clásico. Em entrevista coletiva, o comandante acredita que o Camp Nou será um fator que irá beneficiar a equipe mandante durante os 90 minutos.
- Creio que está 50% para cada lado. Pode ser um pouco mais para a gente porque jogamos em casa. Vencer seria um grande golpe na mesa. Não seria definitivo, mas seria um grande golpe. Veremos se somos capazes de dominar a partida. Acredito que somos mesmo sem Pedri. Eles não vão conseguir nos desestabilizar. Estamos mais estáveis do que nunca.
+ Kolo Muani pode entrar em top 7: saiba as 35 contratações mais caras da história do futebol
Como treinador, Xavi disputará seu primeiro El Clásico no Camp Nou e o treinador está muito motivado para o confronto. Apesar de alguns desfalques, o treinador conta com o brasileiro Raphinha como uma de suas peças chaves para fazer a diferença no duelo, como vem fazendo ao longo da temporada.
- Eu gosto muito dele. Tem uma personalidade espetacular para jogar em uma grande equipe como o Barcelona. Aguentou a crítica. Tem muita personalidade e isso nos faz bem. Nos beneficiamos muito dele, em assistências, gols. Está marcando a diferença em seu primeiro ano e isso não é fácil.
No primeiro turno do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 1. De lá para cá, as equipes se enfrentaram na final da Supercopa da Espanha e no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, sendo ambas com vitórias do clube catalão. Na La Liga, os culés possuem nove pontos de vantagem sobre os merengues.