Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Xavi, treinador do Barcelona, revela decepção com Dembélé: 'Eu sabia de tudo'

Atacante francês comunica a diretoria espanhola sobre decisão de saída do clube

Futebol|Do R7


A vontade de Ousmane Dembélé em deixar o Barcelona nesta temporada desapontou o técnico Xavi Hernández, que contava com o atacante. Ainda não há um acerto, mas o jogador está encaminhado ao PSG e já teria comunicado a diretoria sobre a decisão.

Na madrugada desta quarta-feira (2), o Barça venceu o Milan por 1 a 0 e o jogador não entrou em campo, mesmo com as dez substituições, e a provável transferência para o PSG pode ser o motivo da ausência.

+ Buffon anuncia aposentadoria aos 45 anos e agradece aos torcedores: ‘Vocês me deram tudo’

Em entrevista após o término da partida, o treinador Xavi foi questionado sobre a negociação. Sincero, o espanhol revelou decepção com a escolha do jogador.


- Estou decepcionado. Não conseguimos competir com a proposta do PSG. Tentei salvá-lo, mas ele me disse que já havia falado com Nasser Al-Khelaifi (presidente) e Luis Enrique (treinador) e que não havia como voltar atrás. É a lei do mercado. A proposta que eles fazem está totalmente fora de questão. Não podemos competir com ela agora. É uma pena. Boa sorte para ele.

- Eu sabia de tudo. Sobre a cláusula e tudo. Estou em contato com ele. Eu sabia que havia uma possibilidade. Eu o vi tão feliz que não esperava. É o mercado. Quem não quiser estar no Barça, tem que deixá-lo ir - finalizou.

Aos 26 anos e há seis no Barcelona, Dembélé tem vínculo até junho de 2024. A multa de rescisão do jogador era de €50 milhões (R$263 milhões) e, como parte da cláusula de contrato, a partir de 31 de julho deste ano, dobrava. Como as negociações iniciaram antes desta data e a pedido do próprio jogador, o clube espanhol teria aceitado negociar com o valor anterior.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.