Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Xavi, técnico do Barcelona, dá prazo para decisão por Messi e acredita em contratação: 'Ainda temos chances'

Craque argentino deve deixar o PSG ao fim de seu contrato, que se encerra em junho

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O astro argentino Lionel Messi tem seu contrato atual com o PSG se encerrando no fim de junho e não deve continuar na capital francesa para 2023-24. Porém, mais do que a sua saída da França, o assunto que tem rondado o craque nas últimas semanas é o seu destino a partir de julho. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Inter Miami, dos EUA, e o Barcelona estão na briga para contratar Messi. Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", o técnico do Barça, Xavi, falou sobre a possibilidade de um retorno do jogador à Catalunha.

- Messi ganhou tudo em sua carreira e tem todo o direito do mundo de escolher para onde vai, e onde encerrará sua carreira. Se ele decidir vir ao Barcelona, tem todas as portas abertas a nível de futebol. Tenho zero dúvidas de que vai nos ajudar muito. A partir de agora, o tema contratual já não está na minha incumbência. Ele vai decidir até a semana que vem e agora tem 200 possibilidades - disse o comandante do clube blaugrana.

+ Camisas dos campeões europeus de 2023 a partir de R$59,90. Garanta a sua!

A imprensa espanhola noticiou também, nos últimos dias, que Messi tem em sua mesa uma proposta de 200 milhões de euros por ano do Al-Hilal, em vínculo que duraria dois anos. A intenção da federação árabe é viabilizar a contratação de jogadores de peso para aumentar a visibilidade na campanha pelo posto de país-sede da Copa do Mundo de 2030. Por outro lado, o Barcelona tem enfrentado dificuldades econômicas e tenta se encaixar no Fair Play Financeiro, mas Xavi ainda acredita que pode trazer Messi e rasgou elogios à estrela.

- Ele sabe que nós estamos prontos para recebê-lo aqui da melhor forma. Nada mudou e nós seguimos com chances de fechar com Leo. Queremos ele aqui e a decisão é dele. Estou pronto para incluí-lo no nosso sistema de jogo. É um talento no último terço do campo, algo que nos falta e que ele entrega sempre. Também é um líder natural, se adaptaria às circunstâncias, foi capitão deste clube, o melhor jogador da história. Não haveria dúvida, insisto e repito, pelo treinador as portas estão abertas 100% - completou Xavi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.