Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Xavi e Barcelona não entram em acordo por renovação de contrato, afirma jornal

Vínculo atual do comandante se encerra em junho de 2024

Futebol|

Com o título da La Liga já assegurado depois de quatro anos de jejum, a diretoria do Barcelona planeja a continuação do trabalho e já pensa em como dará segmento no período sem jogos. Além do sonho de trazer Lionel Messi e a necessidade de se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro, o clube blaugrana quer ter uma dinastia com Xavi Hernández no comando. Porém, o começo das conversas para uma renovação de contrato não atingiu os desejos de nenhuma das partes.

De acordo com o jornal espanhol "Marca", a primeira reunião entre Xavi e os mandatários catalães aconteceu há algumas semanas. Os diretores do Barça transmitiram ao comandante o desejo de renovar o contrato até 2026, quando se encerra o mandato do presidente Joan Laporta. Xavi concordou com o tempo do contrato, mas não com a parte salarial.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Pelas informações do periódico, a discordância se deu devido a Xavi querer mais do que o dobro do salário atual, estimado em cerca de 3,8 milhões de euros anuais. O Barcelona, por estar procurando formas ideais de voltar a estar em dia com o Fair Play Financeiro, tem tentado liberar 200 milhões de euros de sua folha econômica com o objetivo maior de viabilizar a volta de Messi. Com mais de 120 milhões já liberados após o fechamento da Barça TV, o atual treinador vê a possibilidade de aumentar seu salário junto ao clube, o que foi colocado em contramão pela diretoria, justificando as dificuldades financeiras.

Publicidade

Porém, o valor que Xavi pede não é algo astronômico. Hoje, o treinador recebe menos do que boa parte do plantel culé. Koundé, Kessié e Ferrán Torres, por exemplo, estão acima na tabela de salários do clube. Ademais, o espanhol de 43 anos é apenas o 12º treinador mais bem pago do mundo. Em sua frente, figuram nomes de destaque, como Pep Guardiola, Jürgen Klopp e Diego Simeone, líder do ranking, mas também outros menos badalados, como Niko Kovac, do Wolfsburg.

+ Veja os treinadores com maiores salários do mundo

O "Marca" disse também que, apesar das reuniões terem provavelmente uma continuação nos próximos dias, não há pressa para o fim das conversas, já que ainda resta um ano de contrato para o ex-jogador. Fato é que a pressão sobre a diretoria blaugrana aumentará, pois Xavi conseguiu um grande trabalho e conquistou o Campeonato Espanhol com quatro rodadas de antecedência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.