Futebol Xavi anuncia que vai deixar o Barcelona ao fim da temporada

Xavi anuncia que vai deixar o Barcelona ao fim da temporada

Técnico confirmou que deixará o clube após derrota do Barcelona diante do Villarreal

Lance

O técnico Xavi anunciou que vai deixar o Barcelona ao final da atual temporada. A declaração foi feita após a derrota da sua equipe por 5 a 3 em casa diante do Villarreal, por La Liga.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Quero anunciar que no dia 30 de junho não continuarei como treinador do Barça. Acho que a situação precisa mudar de rumo e, como culé, não posso permitir a situação atual. Priorizei o clube acima de mim mesmo. Dei tudo o que tenho. E continuarei a fazê-lo para que os adeptos se sintam orgulhosos - afirmou o ídolo do clube.

O técnico já vinha pressionado pelos maus resultados recentes, como a goleada sofrida diante do Real Madrid por 4 a 1, na final da Supercopa da Espanha, e a eliminação diante do Athletic Bilbao na Copa do Rei da Espanha, após derrota por 4 a 2.

Na sua última entrevista coletiva pós-jogo, o técnico já tinha dado pistas que deixaria o clube ao fim da temporada caso o rendimento da equipe não melhorasse.

- O que eu disse é uma realidade, vou repetir: se não estivermos ao nível de competitividade ao final da temporada, o normal é que eu tenha que sair, como todos os treinadores. Estamos em um grande clube, é o Barça. Sei onde estou e vão me exigir títulos. Ou que, ao menos, sejamos competitivos - afirmou na ocasião.

Além dos maus resultados, o desempenho do sistema defensivo da equipe, um dos trunfos do técnico na conquista de La Liga na última temporada, tem sido alvo de críticas. Nos oito jogos disputados em 2024, por exemplo, a equipe só não foi vazada em um jogo, diante do Osasuna, pelo Campeonato Espanhol.

Além dos muitos gols sofridos diante de Real Madrid, Bilbao e Villarreal, o Barcelona chegou a ser vazado até mesmo pelo Barbastro, da segunda divisão espanhola. Um levantamento divulgado pelo site "Sofascore", especializado em estatísticas, aponta que o Barça é o time com mais gols sofridos no ano (19), dentro de sua base de dados.

Últimas