Xabi Alonso é desejo do Real Madrid para 2024; Carlo Ancelotti é questionado, mas desconversa sobre possível saída
Italiano é grande desejo da CBF para 2024; comandante do Bayer Leverkusen pode estar sendo listado para seu lugar
Futebol|Do R7
O Real Madrid não vive seu melhor momento na temporada atual e parece já planejar mudanças para 2024-25. Segundo a "Rádio Marca", o treinador Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, é um desejo grande da diretoria merengue para o próximo verão.
Carlo Ancelotti já não tem a mesma unanimidade de antes. Campeão da Champions em 2021-22, o italiano perdeu força após a queda no último continental para o Manchester City e um desempenho irregular na La Liga. A CBF considera 'Carletto' como certo a partir do segundo semestre do próximo ano para assumir a Seleção Brasileira. Com o contrato expirando ao fim de junho, o técnico do Real foi questionado em coletiva sobre o assunto, mas optou por desconversar.
- Todos sabem que eu estou muito bem aqui no Real Madrid. Mas agora, falar da minha renovação não é o tema mais importante. No futuro, teremos bastante tempo para falar sobre isso. Nosso time está concentrado apenas nas partidas. Tive Alonso como jogador e sei que ele tem um conhecimento futebolístico de alto nível, está sendo muito legal acompanhar o Leverkusen. Sei que para caras como ele, ou Raúl, ou Arbeloa, é um sonho treinar o Real um dia - afirmou Ancelotti.
Em 2023-24, o Real Madrid tem sofrido para ganhar suas partidas. Escolhendo manter um elenco curto, Carlo conseguiu levar o time a vitórias apertadas contra Getafe, Real Sociedad e Union Berlin. No domingo (24), sofreu a primeira derrota da época ao perder para o Atlético de Madrid no Cívitas Metropolitano.
Xabi Alonso, em sua carreira como jogador, venceu a Champions em 2013-14 pelo Real. Curiosamente, o técnico da equipe na ocasião era o próprio Carlo Ancelotti, agora podendo passar o cargo para seu ex-comandado. Na Alemanha, Alonso vai conduzindo um avassalador Bayer Leverkusen, segundo colocado da Bundesliga com quatro vitórias, um empate e 17 gols marcados.