Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Xabi Alonso confirma permanência no Bayer Leverkusen: 'Questão de respeito'

Técnico espanhol estava na mira de gigantes europeus, mas optou por permanecer nos Onze da Fábrica

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

O conto de fadas segue vivo: Xabi Alonso anunciou publicamente que permanecerá no Bayer Leverkusen por mais uma temporada. Alvo de gigantes europeus, como Liverpool e Bayern de Munique, o técnico se manterá no clube alemão em vias de disputar a Champions League de 2024-25.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em entrevista coletiva, nas instalações dos Onze da Fábrica, o espanhol deixou claro seu respeito e admiração pelo Leverkusen.

- Depois de muitas falas sobre o meu futuro, eu decidi tirar a parada para a Data Fifa para pensar sobre meu futuro, e entendi que este é o lugar que quero ficar. Tracei um limite para esta semana, e tudo está claro agora. Era uma questão de puro respeito - afirmou Alonso.

Publicidade

Sob a batuta do ainda jovem comandante, o Bayer vem vivendo uma temporada mágica e, até o momento, invicta. Na esfera nacional, além de estar na semifinal da Copa da Alemanha, caminha a passos largos para a conquista da primeira Bundesliga de sua história; somado a isso, alcançou as quartas de final da Europa League.

➡️Bayern de Munique tem novo alvo para o cargo de técnico

- Tenho muita gratidão ao Bayer e aos diretores, jogadores, torcedores… eu sinto que este é o melhor jeito de continuar fazendo história, seguindo juntos. Meu trabalho ainda não acabou por aqui. Ainda sou jovem, mas creio que seja a melhor decisão para meu futuro. Não vou falar sobre Liverpool ou Bayern, porque são grandes clubes e que tenho forte ligação, mas estou no lugar que quero estar - completou Xabi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.