Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wuhan Three Towns conta com o artilheiro Davidson para conquistar a Supercopa da China

Brasileiro é a principal arma da equipe no confronto entre o campeão da Superliga contra o vencedor da Copa da China da última temporada...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A temporada de futebol na China terá início no sábado, colocando frente a frente o Wuhan Three Towns, campeão da última Superliga, e o Shandong Taishan, vencedor da Copa da China, valendo o título da Supercopa Chinesa, às 8h30 (horário de Brasília). E um dos grandes atrativos do jogo será o atacante Davidson, que comandou a conquista do último campeonato chinês ao fazer 18 gols e dar 13 assistências no torneio.

Nascido no Rio de Janeiro, Davidson teve passagens por clubes do Brasil, mas foi na Europa que se destacou, jogando em Portugal e, depois, na Turquia. Em 2022, aceitou a proposta do Wuhan Three Towns, que acabara de subir da segunda divisão japonesa e, logo no primeiro ano, conquistou a Superliga Chinesa, com o atacante comandando a equipe, participando de 31 gols em 33 jogos.

+ Jornal revela os 20 donos de times mais ricos do mundo; veja a lista

Davidson falou um pouco da temporada passada e projetou a final da Supercopa.

- O ano de 2022 foi muito especial, pois cheguei aqui Wuhan Three Towns e logo no primeiro ano conseguimos conquistar o título da Superliga, que foi muito marcante pois o clube vinha da segunda divisão. Isso mostra a mentalidade que o clube tem para o futuro. Graças a Deus tive ótimos números que foram importantes, mas agora é uma nova temporada que se inicia e o trabalho segue para que as coisas sigam acontecendo de forma positiva. Já teremos o primeiro grande desafio pela frente, que é a final da Supercopa, contra um adversário qualificado. Sabemos que será um jogo difícil, até por ser partida única, e que os detalhes podem fazer a diferença. Por isso, precisamos estar concentrados em todos os momentos. Vamos entrar para buscar esse título e seguir marcando nosso nome na história do clube - afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.