Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wuhan Three Towns conquista Supercopa da China e Davidson levanta mais um troféu

Vitória por 2 a 0 sobre o Shandong Taishan deixou atacante brasileiro com 100% de aproveitamento na China

Futebol|

Lance
Lance Lance

O atacante Davidson começou a temporada chinesa da mesma maneira que terminou 2022: levantando troféu. O Wuhan Three Towns derrotou o Shandong Taishan por 2 a 0, na decisão da Supercopa da China, na manhã deste sábado, e mostrou que vem forte para 2023. Yakubu e Xie Pengfei maracaram os gols.

Protagonista na conquista da Superliga Chinesa de 2022, quando terminou como artilheiro, com 18 gols, Davidson foi também o jogador que mais participou de lances que acabaram no fundo da rede, anotando ainda 13 assistências. Na decisão deste sábado, o brasileiro foi importante de outras maneiras: 79% de acerto nos passes, duas bolas roubadas e 60% dos duelos vencidos. Com ótimos números, Davidson chegou a seu segundo título em dois campeonatos disputados.

- Estou muito feliz. Nós, jogadores, queremos marcar a carreira com títulos. E hoje, pude levantar mais um troféu,o meu segundo aqui na China. Eu, como atacante, quero sempre estar marcando gols, mas sou um jogador que joga pro time. O Shandong é muito forte e tive que contribuir de outras maneiras com os meus companheiros. Deu tudo certo. Espero que, assim como em 2022, tenhamos sucesso nessa temporada. Começamos bem - comemorou o artilheiro.

+ Em jogo emocionante, Arsenal e Liverpool ficam no empate em dia inspirado para os brasileiros

A Supercopa é disputada em jogo único entre os campeões da Superliga Chinesa e da Copa da China.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.