Futebol WTorre agenda reunião com Prefeitura de Santos para acelerar aprovação da nova Arena

WTorre agenda reunião com Prefeitura de Santos para acelerar aprovação da nova Arena

Encontro será na próxima quinta (9). Comissão do Conselho conheceu detalhes do projeto

Lance
Lance

Lance

Lance

A WTorre terá uma reunião com a Prefeitura de Santos na próxima quinta-feira (9) para discutir o projeto da nova Arena do Santos. A construtora espera acelerar o projeto de aprovação da obra com a municipalidade para avancar nos próximos passos da obra.

No último dia 18 de maio, executivos da construtora se reuniram com a comissão designada pelo Conselho Deliberativo para acompanhar o processo. No encontro, a empresa ratificou os pontos apresentados em reunião do colegiado no dia 27 de abril.

Segundo explicações dos executivos da empresa, a nova Arena seria para 30 mil torcedores com assentos cobertos e 500 vagas de estacionamento. Os valores do negócio giram em torno de R$ 400 milhões, com a WTorre atuando como gestora do estádio pelos próximos 30/35 anos.

Para viabilizar a obra, também será feita a venda antecipada de 5 mil cadeiras e camarotes premium para geração de receitas. O Santos não colocaria dinheiro na construção. A expectativa é que o custo operacional anual gire em torno de R$ 8 milhões.

A busca de investimento no mercado é 100% da WTorre e 100% investidos no CAPEX. Usando como exemplo o Allianz Parque, as cadeiras vendidas possuem prazo de posse de 10 a 15 anos. Donos de cadeiras cativas permanecerão com suas cadeiras por se tratar de direito adquirido.

Depois de todas as aprovações, o prazo para a construção da Arena é de 24 meses.

Últimas