Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Wrexham, time de Ryan Reynolds, conquista acesso para a quarta divisão inglesa

Equipe precisava vencer neste sábado para subir e conseguiu a virada

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Wrexham FC, time da quinta divisão inglesa que tem o ator Ryan Reynolds como um de seus donos, conseguiu o tão sonhado acesso para a EFL League Two, a quarta divisão do futebol inglês. O título veio após uma virada sobre o Boreham Wood, em casa, por 3 a 1. Com uma rodada para o fim, a equipe não pode mais ser alcançada pelo Notts County, vice-líder da competição, e garantiu a primeira colocação.

Os visitantes saíram na frente logo no primeiro minuto, com gol de Lee Ndlovu, em belíssimo gol de cobertura. Porém, aos 15 da primeira etapa, o meio-campista Eliott Lee empatou o jogo de cabeça, após receber cruzamento na entrada da pequena área com muita liberdade, e recolocou a equipe no jogo.

Na segunda etapa, o artilheiro Paul Mullin colocou o acesso debaixo do braço e decidiu para os Dragões Vermelhos. Primeiro, aos 7, recebeu a bola quase na bandeirinha de escanteio, girou, invadiu a área pela lateral e bateu com efeito para tirar do goleiro adversário, virando a partida. minutos depois, em mano a mano com o zagueiro, o atacante mudou de direção duas vezes e clareou o corredor esquerdo, finalizando forte para decidir o encontro. Na temporada, são 51 jogos e 47 gols para Mullin, sendo 38 na National League.

Paul Mullin - Wrexham
Paul Mullin - Wrexham Paul Mullin - Wrexham

Mullin celebra segundo gol (Foto: Oli SCARFF / AFP)

Publicidade

A série documental produzida pela FX "Bem-vindo ao Wrexham", que mostra os bastidores da equipe, tem sido um sucesso. Lançada após a compra da empresa "RR McReynolds Company LLC", dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, ajudou a expandir o clube mundialmente e deve obter ainda mais visualizações com o acesso à quarta divisão.

Já garantidos na quarta divisão, os Dragões Vermelhos agora apenas acompanham a briga nos play-offs da divisão, que destina a segunda vaga de promoção ao vencedor. Neste momento, Notts County, Chesterfield, Woking, Barnet e Bromley estão garantidos nos play-offs; Boreham, Southend e Eastleigh disputam ainda a sexta vaga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.