Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wolverhampton anuncia a contratação do atacante brasileiro Matheus Cunha

Jogador de 23 anos chega por empréstimo até o final da temporada, mas poderá ser comprado em definitivo. Brasileiro irá para seu quinto...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Tem mais um brasileiro chegando na Premier League. Neste domingo, o Wolverhampton anunciou a contratação do atacante Matheus Cunha, que estava no Atlético de Madrid. O jogador de 23 anos assinou contrato por empréstimo até junho de 2023, no fim da temporada, mas poderá ser adquirido em definitivo.

O acordo dos Lobos com os Colchoneros prevê a compra obrigatória do atleta em caso de determinadas metas pré-estabelecidas. O negócio será na casa dos 50 milhões de euros (R$ 275 milhões), e o centroavante assinará até junho de 2027.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

- Estou muito entusiasmado por fazer parte deste grupo e deste clube, é um grande clube. Estou animado para jogar na Premier League, para jogar no Wolverhampton, e acho que o ponto mais importante é que estou feliz como uma criança - declarou o brasileiro em sua chegada.

Publicidade

Matheus Cunha irá para sua quinta experiência no futebol europeu. Após começar nas categorias de base do Coritiba, o atacante passou por Sion, da Suíça, RB Leipzig e Hertha Berlin, da Alemanha, e pelo Atlético de Madrid, da Espanha.

Em 2021, o atacante fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com três gols marcados em cinco jogos, incluindo um na final. Pela Seleção Brasileira principal, são oito partidas, mas nenhum gol marcado.

Publicidade

+ Veja 50 nomes do futebol europeu que já poderão assinar com outro clube na virada do ano

O brasileiro, porém, terá de esperar até janeiro para estrear pelo novo clube. Como a janela de transferências está fechada e só abre no primeiro dia de 2023, Cunha ficará de fora dos duelos contra Everton e Manchester United. Seu primeiro jogo poderá ser no dia 4, contra o Aston Villa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.