Futebol Wolverhampton anuncia a contratação do atacante brasileiro Matheus Cunha

Wolverhampton anuncia a contratação do atacante brasileiro Matheus Cunha

Jogador de 23 anos chega por empréstimo até o final da temporada, mas poderá ser comprado em definitivo. Brasileiro irá para seu quinto...

Lance
Lance

Lance

Lance

Tem mais um brasileiro chegando na Premier League. Neste domingo, o Wolverhampton anunciou a contratação do atacante Matheus Cunha, que estava no Atlético de Madrid. O jogador de 23 anos assinou contrato por empréstimo até junho de 2023, no fim da temporada, mas poderá ser adquirido em definitivo.

O acordo dos Lobos com os Colchoneros prevê a compra obrigatória do atleta em caso de determinadas metas pré-estabelecidas. O negócio será na casa dos 50 milhões de euros (R$ 275 milhões), e o centroavante assinará até junho de 2027.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League


- Estou muito entusiasmado por fazer parte deste grupo e deste clube, é um grande clube. Estou animado para jogar na Premier League, para jogar no Wolverhampton, e acho que o ponto mais importante é que estou feliz como uma criança - declarou o brasileiro em sua chegada.

Matheus Cunha irá para sua quinta experiência no futebol europeu. Após começar nas categorias de base do Coritiba, o atacante passou por Sion, da Suíça, RB Leipzig e Hertha Berlin, da Alemanha, e pelo Atlético de Madrid, da Espanha.


Em 2021, o atacante fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com três gols marcados em cinco jogos, incluindo um na final. Pela Seleção Brasileira principal, são oito partidas, mas nenhum gol marcado.

+ Veja 50 nomes do futebol europeu que já poderão assinar com outro clube na virada do ano

O brasileiro, porém, terá de esperar até janeiro para estrear pelo novo clube. Como a janela de transferências está fechada e só abre no primeiro dia de 2023, Cunha ficará de fora dos duelos contra Everton e Manchester United. Seu primeiro jogo poderá ser no dia 4, contra o Aston Villa.

Últimas