Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Willian poderia dar muito certo no Tottenham de Mourinho', diz Rivaldo

Betfair.net analisou quais os clubes com mais probabilidades de assinarem com o brasileiro para a próxima temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Sem acordo para renovar seu contrato com o Chelsea, que termina no dia 30 de junho, Willian estuda qual será seu futuro clube. A Betfair.net analisou qual clube tem mais chances de contar com o talento do brasileiro na próxima temporada, e concluiu que o Tottenham está na frente dos concorrentes em probabilidades, com 22% de chances de assinar com o jogador. Na sequência aparecem o Liverpool e Arsenal (ambos com 16% de probabilidades), Juventus e Manchester United (13% cada).

O craque Rivaldo acredita que o Tottenham pode ser um bom destino: “É certo que o Willian já está jogando num grande clube como o Chelsea, mas por já estar há muito tempo no clube talvez ele esteja precisando de uma mudança de ares para ganhar maior motivação e fôlego em sua carreira”, disse o pentacampeão em entrevista à Betfair.net. “Então, eu acho que uma mudança para o Tottenham pode ser uma boa opção, especialmente porque será treinado por José Mourinho, que já foi seu comandante no Chelsea e com quem tem uma boa relação. Além disso, Mourinho é um fã de jogadores brasileiros e com certeza lhe daria muitas chances de jogar como titular.

willian probabilidade
willian probabilidade willian probabilidade

Probabilidade de Willian assinar por esses clubes (Foto: Divulgação)

Mudança pode dar notoriedade antes da Copa América

Publicidade

- O Willian tem jogado muito na seleção brasileira e penso que já tem perto de 70 participações, então sempre continuará sendo considerado por Tite em suas convocações, porém uma mudança de clube na Premier League pode lhe conferir uma maior notoriedade antes de uma temporada onde terá Copa América - acredita Rivaldo.

- A notoriedade que isso lhe dará será importante com a imprensa falando mais dele do que o normal, mas o mais importante de tudo será que a mudança seja bem-sucedida e ele possa manter seu bom nível de atuações que vem tendo no Chelsea ao longo de várias temporadas.

Publicidade

A idade não deve atrapalhar a sequência da carreira de Willian, na opinião de Rivaldo.

- Mesmo aos 31 anos, ele continua tendo muito futebol em suas pernas e estou confiante que caso exista essa troca ele vai corresponder a 100% pois é um grande jogador que eu admiro bastante.

Publicidade

Ele tem qualidade para jogar em qualquer time do mundo

- Willian já foi cogitado em outras épocas para ingressar no Barcelona, mas a transferência nunca foi avante. Na verdade, eu acho que ele poderia ter dado certo na Catalunha pois é um jogador com personalidade e capacidade de fazer a diferença - diz Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

- Nos últimos anos, o Barcelona tem contratado vários jogadores de renome que não conseguiram mostrar o seu melhor futebol ao lado de Lionel Messi e talvez o peso da responsabilidade e a pressão que muitos recebem acaba dificultando sua adaptação. Não sei se com o Willian aconteceria o mesmo, porém o que quero dizer é que o Barcelona precisa ponderar bem suas grandes contratações por valores muito elevados pois no passado recente as coisas não têm corrido de feição com esses movimentos.

- Muitos jogadores se intimidam quando jogam do lado do Messi, e esse tem sido um problema recente do clube. Então, tudo depende da personalidade que um jogador possa ter para chegar lá e se impor do mesmo jeito que se vinha impondo em seus anteriores clubes - analisou o craque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.