Willian marca, Chelsea bate Liverpool e vai às quartas da FA Cup

Brasileiro abriu placar no início do jogo e foi importante na vitória. Time vai em busca do nono título na competição mais antiga do futebol

Brasileiro Willian marcou primeiro gol da vitória do Chelsea sobre Liverpool

Brasileiro Willian marcou primeiro gol da vitória do Chelsea sobre Liverpool

Lance

O Chelsea está nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Nesta terça-feira, os Blues venceram o Liverpool por 2 a 0 e garantiram a vaga no torneio mais antigo da história do futebol. O brasileiro Willian abriu o placar e Barkley fechou a conta no Stamford Bridge.

O atacante Willian ganhou chance de Lampard no time titular e aproveitou bem enquanto esteve em campo. Aos 13 minutos, o Liverpool tentou sair jogando e viu o Chelsea subir a marcação. Fabinho tocou errado e a bola caiu nos pés de Willian, que arriscou de longe e contou com a contribuição do goleiro Adrián, que falhou e não segurou um chute fácil.

Depois de ser barrado do time titular e ver Cabellero assumir a vaga, o goleiro espanhol foi mais um a receber chance e teve destaque. No primeiro tempo, o arqueiro fez três defesas difíceis em sequência quando sua equipe já vencia por 1 a 0 e evitou o empate. Primeiro em chute de Mané, depois evitou gol de Origi e por último parou Curtis Jones.

Ganhando cada vez mais minutos com Lampard, o meia Barkley tem se destacado nos últimos jogos dos Blues. Novamente titular, o camisa 8 marcou um lindo gol e fechou o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Após receber a bola antes do meio-campo e ter espaço para avançar, Barkley levou até a meia-lua e bateu forte, sem chances para Adrián.

Agora os Blues esperam sorteio para saber quem enfrentarão nas quartas de final. Pelo Campeonato Inglês, o Chelsea enfrenta o Everton no domingo, em casa. O Liverpool, após perder a invencibilidade na competição, encara o Bournemouth, também em casa, mas no sábado.

Brasileiros dominam lista dos mais caros da Libertadores. Veja o Top-25