Futebol Werder Bremen vence o Schalke fora de casa no Alemão

Werder Bremen vence o Schalke fora de casa no Alemão

Leonardo Bittencourt, filho de -jogador brasileiro que atuou na Alemanha, fez lindo gol para decretar vitória. Hoffenheim vence o Mainz fora de casa

Lance
Filho de brasileiro, Leonardo Bittencourt marca o gol da vitória do Werder Bremen

Filho de brasileiro, Leonardo Bittencourt marca o gol da vitória do Werder Bremen

Lance

Brigando contra o rebaixamento, o Werder Bremen conseguiu uma importante vitória neste sábado (30) pelo Campeonato Alemão. Na Veltins Arena, o clube alviverde venceu o Schalke 04, por 1 a 0, na casa dos Azuis Reais, e mergulhou o clube, que não vence há 11 jogos, ainda mais na crise. Leo Bittencourt fez o gol do jogo.

GOLAÇO COM RAIZ BRASILEIRA

O Werder Bremen conseguiu o gol da vitória com o meia Leonardo Bittencourt, aos 32 minutos do primeiro tempo. O alemão, que é filho do brasileiro Franklin Bittencourt, que jogou no país germânico, recebeu na direita após o zagueiro Todibo, do Schalke, se enrolar com a bola e perdê-la. Leo dominou, ajeitou e bateu de chapa no ângulo.

CHANCE DE AMPLIAR

Nos minutos finais, o Werder Bremen ainda teve a chance de fazer o segundo gol. Osako, que entrou no lugar de Leo Bittencourt, recebeu dentro da área e ficou cara a cara com Nübel. O japonês tentou o passe para Klaassen, mas
Oczipka cortou na hora certa.

CRISE SEM FIM

O Schalke 04 chegou ao 11º jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Alemão. A última vitória do clube foi no dia 17 de janeiro, sobre o Borussia Mönchengladbah, por 2 a 0. O técnico David Wagner está muito pressionado e pode ser demitido.

PROTESTO EM CAMPO POR GEORGE FLOYD

O volante Weston McKennie, do Schalke, entrou em campo com um protesto à mostra. Em seu braço esquerdo, o jogador usou uma faixa de luto com a mensagem "Justice for George" (Justiça para George, na tradução).

McKennie, que é americano, pediu justiça a George Floyd, homem negro que foi morto após ser imobilizado e torturado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos, na segunda-feira. O país vive, desde então, momentos de tensão com protestos de movimentos antirracistas.

Weston McKennie - Schalke 04

Weston McKennie - Schalke 04

Lance

Weston McKennie com faixa no braço esquerdo (Foto: Reprodução)

HOFFENHEIM VENCE O MAINZ FORA DE CASA
Outro visitante que venceu neste sábado foi o Hoffenheim. Na Opel Arena, o clube venceu o Mainz por 1 a 0, com gol de Ihlas Bebou, aos 43 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Hoffenheim chegou aos 42 pontos e empatou com o Wolfsburg na briga por uma vaga na Liga Europa.

Mainz x Hoffenheim

Mainz x Hoffenheim

Lance

Hoffenheim sonha com Liga Europa (Foto: SASCHA STEINBACH / AFP)

Últimas