Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wellington Silva entra em acordo com o Internacional e retorna ao Flu

Clube gaúcho comunica que antecipou o encerramento do empréstimo do atacante, que iria até o fim de julho. Jogador deve renovar com o Tricolor até o fim de 2021

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após longa negociação e muita paciência por parte do Fluminense, Wellington Silva, enfim, está de volta ao Tricolor. O Internacional divulgou em seu site oficial que entrou em acordo com o jogador, antecipando o término do contrato de empréstimo, que iria até 31 de julho deste ano. O atacante então retorna ao clube que o revelou, com quem tem vínculo pelo mesmo período. No entanto, uma renovação já está apalavrada, porém o período ainda não está acertado. A tendência é de que seja até dezembro de 2021.

O interesse do Fluminense pelo retorno de Wellington Silva acontece desde o início de janeiro e se intensificou após o atacante Rossi, ex-Vasco e atualmente no Bahia, recusar a proposta tricolor. A repatriação da cria de Xerém foi um pedido do técnico Odair Hellmann, que trabalhou com o jogador no Colorado.

Revelado pelo Fluminense, Wellington Silva se profissionalizou em 2010, porém já estava vendido ao Arsenal. Não chegou a ter oportunidades pelo clube inglês e foi emprestado para times da Espanha, como Levante, Alcoyano, Ponferradina, Real Murcia e Almería, retornando para a Inglaterra para defender o Bolton.

Retornou ao Tricolor em 2016 e permaneceu até 2018, quando foi cedido por empréstimo ao Internacional. Pelo Colorado disputou 55 jogos e marcou três gols, sem conseguir se firmar na equipe titular. No Tricolor jogou 83 partidas e marcou 11 gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.