Wellington Rato fala sobre habilidade com bolas paradas no São Paulo e destaca campanha da equipe
O jogador falou sobre a classificação antecipada do Tricolor para as quartas de final do Paulistão, e ressaltou que é importante manter...
Futebol|Do R7
Mais uma vez, a bola parada de Wellington Rato foi importante para o São Paulo. Na vitória por 3 a 0, contra o São Bento, Giuliano Galoppo conseguiu abrir o placar após uma cobrança de escanteio do jogador. Além desta cobrança, deu outras três assistências na temporada da mesma forma.
Após o duelo desta terça-feira (21), o atleta falou sobre esta característica - que até o último ano, não era um dos pontos mais fortes do Tricolor. A chegada de Rato resolveu esta preocupação que acompanhava a equipe de Rogério Ceni. Prestes a encerrar a primeira etapa do Paulista, Wellington Rato pode ser considerado o cobrador principal de faltas do elenco.
ATUAÇÕES: Galoppo e Wellington Rato são novamente cruciais na vitória do São Paulo
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Ao ser questionado sobre, o jogador destacou ser fruto de muito trabalho, ressaltando a influência do auxiliar técnico do Tricolor, o francês Charles Hembert.
- É fruto de muito trabalho, a gente vem aprimorando, com o professor Charles também. A gente vem executando, dando muito certo. Escanteio, uma falta ali, é perigo para o adversário. É sempre ir buscando as jogadas por ali - explicou.
Com a vitória, o São Paulo garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista com duas rodadas de antecedência. Entretanto, a equipe ainda precisa se manter na liderança do grupo B para ter vantagem no mando de campo para a próxima etapa.
- Muito feliz por esse momento que a gente vem vivendo. Três vitória consecutivas, muito importante. Hoje conseguimos os três pontos fora de casa, liquidamos nossa classificação. Agora são dois jogos para conseguir decidir em casa - disse Rato sobre a partida.
Ao ser questionado se será poupado nos próximos dois jogos do Tricolor nesta primeira fase do Estadual, o jogador negou de prontidão. De acordo com suas palavras, pretende estar à disposição de Rogério Ceni. Nesta temporada, esteve em campo em todos os jogos disputados na temporada.
O São Paulo volta a campo no sábado (25), contra o São Bernardo, no Morumbi. Depois, enfrenta o Botafogo-SP, no dia 5 de março. A última partida desta etapa da competição será no estádio Santa Cruz.