Wellingto Saci destaca união do grupo do Joinville no Catarinense
Futebol|Do R7
Campeão da Série B do Brasileirão de 2015, o time do Joinville não conseguiu levar para esta temporada a boa fase. O COelho fez uma primeira fase do Catarinense abaixo da média, classificando-se à hexagonal final graças à combinação de resultados.
O JEC parece ter se encontrado nesta fase final, onde estreou com vitória e soma 4 pontos na tabela. Segundo o lateral-esquerdo Wellington Saci, o resultado é fruto da união do grupo tricolor, e entende a cobrança da torcida por uma evolução do Joinville.
- Futebol é resultado. Ano passado ninguém falou nada. E esse ano, quando os resultados não começam a aparecer, alguns querem colocar fantasmas. Aqui não tem nada disso, o grupo está tranquilo, a comissão técnica não tem nenhum problema. Estou sendo bem sincero. Eu posso vir aqui e falar isso de cara limpa, de cabeça em pé. Vou falar a linguagem certa do futebol: nosso grupo não tem jogador safado, não tem trairagem no nosso grupo, não tem jogador vaidoso. Os que não jogam ficam torcendo para quem está jogando. Claro que todo mundo quer seu espaço. Aqui é um grupo trabalhador.
Na última terça-feira, foi anunciada a saída de Toninho Oliveira do Joinville, preparador físico que trabalhava no clube desde 2013. O profissional teve seu trabalho questionado pela diretoria apos o número de jogadores lesionados aumentar. Wellington Saci defendeu Toninho, afirmando que ninguém deve ser responsabilizado pelas lesãoes do elenco.
- Nossa relação com o Toninho é uma relação boa, com o Hemerson (Maria, treinador) e os fisioterapeutas, o médico André Vilela. Ninguém tem culpa de nada, de jogador lesionar, de jogador machucar. O jogador se lesiona em um jogo ou no treino, infelizmente acontece, é coisa do futebol. A nossa relação é boa. Não adianta ninguém pensar, ninguém de fora, colocar fantasma aqui dentro do Joinville, não tem nada disso.