Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Welington fala sobre recuperação no São Paulo e destaca: 'Agora é voltar no ritmo dos demais'

O lateral falou sobre a importância de se recuperar de lesão antes de mata-mata do Paulista

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Welington sofreu um estiramento na coxa que o tirou de ação por quase um mês, retornando contra o Botafogo-SP, na vitória do São Paulo por 3 a 1, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Durante o treino desta quarta-feira (8), o lateral-esquerdo falou sobre sua recuperação.

Com a saída de Reinaldo na reformulação que o elenco sofreu no começo desta temporada, Welington assumiu a titularidade na lateral-esquerda do Tricolor. Em entrevista à 'SPFC Play', falou sobre a melhora da sua lesão e destacou que foi importante ter retornado antes do início do mata-mata do Paulistão. Segundo seu argumento, por se tratar de um jogo único, sua ausência complicaria a equipe.

+ ATUAÇÕES: Luan faz golaço, e Welington é grande destaque em vitória essencial do São Paulo

+ Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

O São Paulo enfrenta o Água Santa na próxima segunda-feira (13), pelas quartas de final da competição. A partida acontecerá no Allianz Parque.

Ainda durante a sua fala, Welington destacou que busca retornar ao ritmo que estava mantendo durante a temporada e se igualar ao restante do elenco. Contra o Botafogo-SP, entrou na volta do intervalo e ficou 45 minutos em campo.

Publicidade

- Muito feliz com meu retorno, nenhum atleta gosta de ficar parado. Voltar ali, ajudar a equipe foi muito satisfatório. Agora é seguir trabalhando para ficar no ritmo dos demais. Na primeira fase, se perde um jogo dá para recuperar. Mata-mata não, é jogo único - destacou.

Neste começo de ano, o lateral foi uma das peças mais utilizadas por Rogério Ceni na temporada. Antes da lesão, era um dos atletas com mais minutos em campo. Ao todo, foram nove partidas. Com seu retorno, deve ser a principal opção do São Paulo para a lateral-esquerda nesta fase de mata-mata da competição estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.