Futebol VP do Flamengo critica Prefeitura do Rio e cita público na final da Liberta: 'Mesma cidade, estádio e autoridades'

VP do Flamengo critica Prefeitura do Rio e cita público na final da Liberta: 'Mesma cidade, estádio e autoridades'

Vice de relações externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, usou as redes sociais para externar insatisfação com a proibição de convidados na final do Carioca

Lance
Lance

Lance

Lance

A decisão da Secretaria Municipal de Saúde de vetar a presença de convidados na final do Carioca não foi bem recebida internamente pelo Flamengo. Nesta sexta-feira, o vice de relações externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, usou as redes sociais para criticar a postura da Prefeitura em relação ao caso.

+ Briga por público, provocações e mais: veja 10 capítulos recentes quentes da rivalidade entre Flamengo e Fluminense

O dirigente faz, inclusive, uma comparação com a final da Libertadores 2020, em que Palmeiras e Santos se enfrentaram no Maracanã e contaram com a presença de milhares de convidados.

- Público com poucas restrições liberado para qualquer atividade no RJ. A Prefeitura concordou com times paulistas jogarem aqui com público de 7,000 “convidados” (final da Libertadores). Fla x Flu não pode nem convidados. Mesma cidade, estádio e autoridades. Fique em casa, torcedor carioca - postou BAP, no Twitter.

+ Veja mais notícias do Flamengo

No primeiro jogo da final do Carioca, mesmo com a presença do público proibida pelo Decreto Rio Nº 48425, a Ferj levou cerca de 150 convidados ao Maracanã. Os torcedores, inclusive, se envolveram em um tumulto ao término da partida e a confusão precisou da intervenção dos agentes de segurança.

Por conta da presença dos convidados no Fla-Flu, no jogo de ida da final do Carioca, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou que a administração do estádio do Maracanã será multada em R$ 14.060,72. Para o jogo de volta, neste sábado, apensa atletas, comissões técnicas e demais ocupações essenciais ao funcionamento do espaço esportivo serão permitidos.

Últimas