Futebol VP do Botafogo encara chegada de Freeland como pontapé para profissionalismo: 'Mudança interna'

VP do Botafogo encara chegada de Freeland como pontapé para profissionalismo: 'Mudança interna'

Vinícius Assumpção, vice de Durcesio Mello, enxerga que contratação de novo diretor de futebol pode representar mudança na estrutura do clube de General Severiano

Lance
Lance

Lance

Lance

Um marco para uma nova realidade no clube. Assim que foi encarada a chegada de Eduardo Freeland, novo diretor de futebol do Alvinegro, apresentado na última terça-feira, pelos mandatários do Glorioso. A busca pelo nome para a função era uma das prioridades a curto prazo da gestão Durcesio Mello, que assumiu em janeiro, diante da situação desesperadora no Campeonato Brasileiro.

Durante a apresentação, realizada no Estádio Nilton Santos, Vinícius Assumpção, vice-presidente do Alvinegro, afirmou que a chegada de Freeland pode representar uma mudança além da própria função que o profissional vai exercer. Para o mandatário, pode significar uma nova realidade interna ao clube de General Severiano.

- As contratações do Freeland e do (Altamiro) Bottino começam a dar cara ao departamento de futebol que tanto queremos, com visão totalmente profissional. É um processo de mudança da cultura interna do Botafogo, isso que todos tem que entender. Não é fácil, é visando estruturação para superar esse momento difícil e nunca mais voltar a ocorrer. Desejo boa sorte, estamos muito esperançosos e confiantes em uma virada no futebol do Botafogo - afirmou Vinícius.

Durcesio Mello também ressaltou o processo de profissionalização com a chegada de Eduardo Freeland e afirmou que o novo diretor de futebol terá total autonomia interna. Desde a última terça-feira, o funcionário começou, de forma oficial, a planejar a temporada 2021 do Alvinegro.

- Dentro desse projeto de profissionalização e modernização do Botafogo, tenho muita satisfação em anunciar Eduardo Freeland como diretor de futebol. É uma sequência do trabalho que começou com chegada de Altamiro Bottino para a reestruturação do futebol. Freeland é um profissional do mais alto nível, vencedor, talvez um dos maiores vencedores na base, vai trazer muito para nós. Vai ter total autonomia e liberdade para fazer tudo no departamento de futebol do Botafogo. Seja muito bem-vindo - colocou.

Últimas