Futebol VP do Botafogo compara lance de mão de Real Madrid x City com o do Atlético-GO: 'Lá é pênalti, aqui não'

VP do Botafogo compara lance de mão de Real Madrid x City com o do Atlético-GO: 'Lá é pênalti, aqui não'

Vinícius Assumpção, VP do Botafogo, lembrou mão na área de Wanderson, posteriormente anulada pelo VAR, com pênalti de Laporte pela semifinal da Champions

Lance
Lance

Lance

Lance

O pênalti cometido por Aymeric Laporte na vitória do Manchester City por 4 a 3 sobre o Real Madrid no jogo de ida da semifinal da Champions League nesta terça-feira fez até mesmo um dirigente do Botafogo ficar "na bronca". Isso porque o lance lembrou uma das polêmicas do empate do Alvinegro com o Atlético-GO, no último domingo, pelo Brasileirão.

+ VÍDEO: CBF divulga áudios do VAR em lances polêmicos de Atlético-GO x Botafogo; saiba mais

Em Goiânia, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, havia marcado pênalti de Wanderson após toque de mão em chute de Victor Sá. O árbitro cancelou a cobrança após revisão no VAR por considerar que a bola bate primeiro na cabeça do defensor antes de ir na mão.

Na Inglaterra, a questão é parecida: após cruzamento, a bola resvala na cabeça de Laporte e vai direto no braço do defensor espanhol. O pênalti é mantido e Karim Benzema marcou para o Real Madrid. Vinícius Assumpção, vice-presidente do Botafogo, reclamou nas redes sociais.

– Pênalti na Champions League marcado a favor do Real Madrid idêntico ao do jogo do Botafogo. Bola bate primeiro na cabeça do zagueiro e depois no braço que estava aberto. Lá é pênalti, aqui não! - escreveu.

Vale lembrar, contudo, que a regra atual indica que não há marcação de pênalti se a bola resvalar em alguma parte do corpo e bater imediatamente depois na mão do jogador.

Últimas