Futebol Vovô garoto! Nenê decide outra, e Fluminense vence o Bahia no Rio

Vovô garoto! Nenê decide outra, e Fluminense vence o Bahia no Rio

Jogo foi marcado por muita reclamação da arbitragem dos dois times. Resultado deixa o Tricolor carioca com 24 pontos, próximo dos líderes

Lance
Nenê marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Bahia

Nenê marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Bahia

Lance

Em confronto de poucos lances de perigo e muita reclamação, especialmente do técnico Mano Menezes, o Fluminense chegou ao quarto jogo sem perder, ao vencer o Bahia por 1 a 0, com gol de pênalti do meia Nenê. A partida, válida pela 15ª rodada, foi realizada no Maracanã e marcada principalmente por críticas à arbitragem dos dois lados.

O resultado coloca o time de Odair Hellmann em quinto lugar na competição, com 24 pontos. Na próxima rodada, o Flu visita o líder Atlético-MG no Mineirão. Já o Tricolor baiano permanece com 15 pontos, em 13º lugar, e encara o Goiás na sexta-feira.

Tudo morno
Foi um primeiro tempo sem grandes oportunidades claras para os dois lados. Com a posse de bola bem equilibrada, mesmo que o Bahia tenha optado por buscar mais o contra-ataque, as defesas dos dois times sobressaíram sobre os ataques. Do lado carioca, a primeira finalização no gol foi apenas aos 29 minutos. A jogada mais perigosa foi com Igor Julião pela direita, mas Hudson acabou não conseguindo chegar para aproveitar o gol livre. Já pelos baianos, Gilberto acabou mandando para fora um chutaço que passou perto.

Polêmica
Já ao final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Nino desviou após cruzamento e a bola bateu no braço de Juninho, impedindo a jogada de chegar até Hudson. Os jogadores do Fluminense reclamaram bastante pedindo o toque, mas o árbitro mandou seguir e o VAR não chamou a revisão do lance.

Vovô 'on'
O segundo tempo acelerou o jogo, mas seguiu com lances de pouca inspiração dos dois lados. Tanto que houve apenas um chute em direção ao gol, do Fluminense, justamente o lance que tirou o zero do placar. Aos 25 minutos, Nenê sofreu um empurrão de Gregore na área e, desta vez, José Mendonça da Silva Junior assinalou a penalidade após analisar o vídeo. O próprio meia foi para a cobrança e, com tranquilidade, abriu o marcador. Foi o 19º gol do camisa 77 em 2020.

Reclamações e pressão
Os últimos minutos foram um pouco mais emocionantes, mas muito mais pelo clima de reclamação do que propriamente por chances criadas. Do lado do Bahia, o técnico Mano Menezes reclamou durante os 90 minutos, mas intensificou especialmente após o pênalti marcado. Com mais faltas e cartões amarelos, os visitantes ficaram mais tempo com a bola no pé, mas foram pouco perigosos nos chutes. O Flu recuou e conseguiu se manter seguro defensivamente.

FLUMINENSE 1X0 BAHIA

Data/Hora: 11/10/2020, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (FIFA - SC)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Digão, (FLU), Daniel, Mano Menezes, Lucas Fonseca, Marco Antônio (BAH)
Gols: Nenê (26'/2ºT) (1-0)
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê (Luiz Henrique - 40'/2ºT); Yago Felipe (Luccas Claro - 52'/2ºT), Fernando Pacheco (Caio Paulista - 31'/2ºT) e Fred (Felippe Cardoso - 31'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
BAHIA: Douglas; Ernando (Nino Paraíba - 35'/2ºT), Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Daniel (Marco Antônio - 21'/2ºT); Rossi (Fessin - 32'/2ºT), Clayson (Élber - 32'/2ºT) e Gilberto (Saldanha - 21'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Jogador de futebol ou fisiculturista? Conheça o espanhol Adama Traoré

Últimas