Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voltando a defender o Corinthians em casa, Paulinho se diz mais solto e confiante

Meio-campista ficou cerca de nove meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho e atuou por 15 minutos na vitória sobre...

Futebol|

Na noite deste domingo (5), o meio-campista Paulinho fez o seu primeiro jogo em casa pelo Corinthians após se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo sofrida em maio do ano passado. O jogador havia retornado na semana passada, na vitória corintiana sobre o São Paulo, no Morumbi.

Assim como havia acontecido contra o Tricolor, o camisa 15 entrou neste fim de semana faltando 15 minutos para o fim do tempo regulamentar, em um novo triunfo, desta vez contra o Botafogo-SP. Contra o Pantera, Paulinho disse que esteve mais ‘solto, tranquilo e confiante’.

+ Em jogo de golaços, Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians

- Hoje eu me senti um pouco mais confiante, tranquilo, solto. São nove meses, isso vai gerar um pouco de tempo. Não sei quanto é, mas é comigo, trabalho de perder um pouco mais de contato. Com o Corinthians tendo mais a bola fica mais tranquilo para jogar, mas isso é mais da cabeça que aos poucos vai passando esse receio, esse medo, para ficar 100% - destacou o jogador na zona mista após a vitória deste domingo (5).

Publicidade

Mesmo se sentindo melhor, o ídolo corintiano não consegue precisar quando estará na sua forma física ideal. Aos 34 anos, o atleta é veterano e chegou até mesmo pensar em se aposentar na época em que sofreu a lesão no joelho.

Corinthians 2 x 0 Botafogo- SP - Paulistão 2023 - Paulinho
Corinthians 2 x 0 Botafogo- SP - Paulistão 2023 - Paulinho Corinthians 2 x 0 Botafogo- SP - Paulistão 2023 - Paulinho

Paulinho foi aclamado pela torcida corintiana antes de entrar (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Publicidade

- Isso é o tempo que vai dizer aos pouquinhos. Ficar nove meses longe dos gramados gera tempo para ganhar minutagem, ficar bem fisicamente, não dá para ser específico e falar que daqui duas semanas eu vou estar 100% fisicamente. Isso o tempo vai dizer e os jogos também, para dizer quanto tempo eu vou precisar para ficar pronto fisicamente - afirmou Paulinho.

Logo em seus primeiros movimentos em campo, Paulinho sofreu uma falta e ficou caído no gramado por alguns segundos, o que preocupou os torcedores no estádio e alguns em específicos fora dele, como os filhos e a esposa do jogador. No entanto, o meio-campista tranquilizou, pois foi um contato natural.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos da competição

- Isso faz parte do jogo, na hora a gente fica puto, todo mudo fica preocupado, principalmente filhos e esposa, depois de uma lesão que eu tive e ficar (fora) durante nove meses, a preocupação, mas isso faz parte do jogo, não é nada de mais, proxima semana tem mais de novo - destacou o atleta que foi campeão da Libertadores e Mundial com o Corinthians, em 2012.

Publicidade

De volta 11 anos depois às conquistas continental e do Mundo, Paulinho vê o Timão nos trilhos no comando de Fernando Lázaro, principalmente no aspecto defensivo.

- A gente vem no caminho certo, temos um longo ano pela frente, mas é nessa batida, entendendo a forma com que o professor Fernando quer que a gente jogue, principalmente sem bola, a nossa marcação vem crescendo, vem melhorando, na bola todo mundo sabe a qualidade que a nossa equipe tem e melhorando nessa parte sem bola a gente vem no caminho certo para fazer uma boa temporada.

O próximo compromisso do Corinthians será nesta quinta-feira (9) contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. Paulinho deve ser relacionado contra o Bernô e ganhar mais alguns minutos em campo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.