Futebol Volta de Renato Augusto anima o Corinthians e meia deve ser titular contra o Flamengo

Volta de Renato Augusto anima o Corinthians e meia deve ser titular contra o Flamengo

Vítor Pereira elogiou atuação do jogador no segundo tempo contra o Avaí, mas alertou sobre ausência de ritmo de jogo

Lance
Lance

Lance

Lance

Mesmo recuperado de uma lesão na panturrilha, que o afastou dos gramados durante quase dois meses, o meia Renato Augusto iniciou o duelo do Corinthians contra o Avaí, no último sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro, no banco de reservas.

+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio

Além da ausência de ritmo de jogo, a ausência do camisa 8 no time titular revela o foco do técnico Vítor Pereira que era fazer uma gestão de elenco pensando no jogo decisivo contra o Flamengo, nesta terça-feira (9), pela volta das quartas de final da Libertadores.

O Timão precisa reverter uma desvantagem de dois gols sofrida no jogo de ida, na Neo Química Arena.

- Renato entrou muito bem em termos de qualidade, mas precisa adquirir o ritmo. Foi pena aquela bola não ter entrado - disse o técnico Vítor Pereira na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1, em Santa Catarina, se referindo a uma finalização de Renato nos minutos finais que tirou tinta da trave direita do Avaí.

+ Confira a tabela da Libertadores e simule os próximos jogos

Em 24 minutos em campo, Renato Augusto, além da finalização perigosa, mas fora do alvo, acertou os três lançamentos que buscou, deu três passes diretos para finalizações e sofreu uma falta.

Neste domingo (7), Renato Augusto treinou com bola com o elenco corintiano. O clube alvinegro vai encerrar nesta segunda-feira (8) a sua preparação para enfrentar o Flamengo.

Essas atividades serão fundamentais para que a comissão técnica observe o estado físico de Renato Augusto.

O técnico Vítor Pereira só revela as escalações aos atletas horas antes da partida, mas a ideia é que o camisa 8 seja titular, mas não atue os 90 minutos.

Últimas