Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Volta de Mano Menezes ao Corinthians é adiada; entenda o motivo

Treinador carrega uma suspensão automática por acúmulo de cartões da época em que dirigia o Internacional

Futebol|Do R7

Lance
Lance Sem Mano, os auxiliares Cauan de Almeida e Sidnei Lobo vão comandar o Corinthians contra o São Paulo (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Mano Menezes não fará a sua reestreia no Corinthians no clássico contra o São Paulo, neste sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador carrega uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos na época de Internacional e vai cumpri-la no Majestoso, fazendo com que a volta seja adiada.

Assim, a equipe alvinegra será comandada pelos auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida, que fazem parte da comissão de Mano e chegaram nesta semana. 

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Mano Menezes fará a primeira na terceira passagem pelo Corinthians na terça-feira (3), quando a equipe do Parque São Jorge busca uma vaga na final da Conmebol Sul-Americana contra o Fortaleza, na Arena Castelão. 

Publicidade

Quarto treinador do Timão nesta temporada, Mano esteve no Internacional até junho deste ano. No empate em 0 a 0 com o Palmeiras, em Porto Alegre, pelo primeiro turno do Brasileirão, recebeu o terceiro cartão amarelo, por reclamação. No entanto, a partida contra os palmeirenses foi a última do profissional pelo Colorado, já que ele foi demitido dois dias depois. 

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Publicidade

Na sua apresentação no Corinthians, o técnico gaúcho citou a insatisfação de ter sido dispensado durante a janela de transferências do meio do ano, quando colheria os frutos das contratações feitas após uma análise de mercado feita com o seu envolvimento. Foram contratados nomes como o goleiro da seleção uruguaia Sérgio Rochet, o meia da seleção chilena Charles Aránguiz, e o atacante da seleção equatoriana Enner Valencia, e o time, hoje dirigido por Eduardo Coudet, está na semifinal da Conmebol Libertadores. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Publicidade

+ Pra garantir o churrasco! Aposte R$10 e ganhe mais de R$370 com a rodada do Brasileirão

– Esse ano, trabalho, time montado, me expus, tomei porrada. Na janela do meio do ano chegaram três jogadores de seleção e o trabalho tá aí – disse Mano nesta sexta-feira (29), no CT Joaquim Grava. 

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste fim de semana em condição parecida na tabela do Campeonato Brasileiro. Apenas um ponto separa as duas equipes, estando o Tricolor na décima colocação, com 31 pontos, e o Timão uma abaixo, na 11ª, com 30. No entanto, a equipe do Morumbi vem da ressaca pelo título da Copa do Brasil conquistado em menos de uma semana e onde bateu os corintianos na semifinal, antes de derrubar o Flamengo, na decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.