Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volante que jogou no Santos em 2019 coloca equipe na Justiça

Jean Lucas defendeu Peixe após ser emprestado pelo Fla, e foi vendido ao clube da França. Audiência inicial foi marcada para dia 13 de maio

Futebol|

Jean Lucas com a camisa do Lyon, da França
Jean Lucas com a camisa do Lyon, da França Jean Lucas com a camisa do Lyon, da França

O Santos terá que encarar Jean Lucas nos tribunais. O jogador, hoje no Lyon, da França, acionou o Peixe no Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (TRT-2) nesta semana, cobrando R$ 332 mil. O valor é referente a multas sobre atraso no pagamento de verbas rescisórias. Veja detalhes do caso, sorteado para a 6ª Vara da Justiça do Trabalho de Santos, com o comando do juiz Fernando Marques Celli.

Veja mais: Novo santista a caminho, volante Pituca comemora chegada da filha

Leia também

Já está marcada a primeira audiência entre as partes, para o dia 13 de maio deste ano, às 9h40. O advogado do jogador incluiu nos autos, além da petição inicial, alguns documentos como prova, como por exemplo os contratos de cessão e trabalho, e-mails, termos e a proposta do Lyon. Devido ao documento em francês acostado nos autos, o juiz Carlos Ney Pereira Gurgel, substituto nas férias do magistrado titular, deu 30 dias para Jean Lucas para traduzir com tradutor juramentado.

Jean Lucas foi emprestado pelo Flamengo ao Santos no início de 2019, como parte da negociação com o clube pelo atacante Bruno Henrique, um dos destaques da equipe da Gávea ao longo de toda a temporada passada. No meio do último ano, o meia, de 21 anos, despertou o interesse dos franceses, que negociaram com o Rubro-Negro a sua compra. O valor total da transferência foi de 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 34,7 milhões. Na França, o jogador vem se destacando desde então.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Artilheiro e paizão: veja amores da vida do craque do Paulista 2019

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.