Futebol Volante brasileiro relata protocolo para volta aos gramados na Bulgária

Volante brasileiro relata protocolo para volta aos gramados na Bulgária

Formado nas categorias de base do Avaí, Matheus Casarotto vai estrear no Kariana Erden em sua segunda temporada no futebol do leste europeu e explicou como será a retomada

Lance
Lance

Lance

Lance

Formado nas categorias de base do Avaí, onde atuou dos 13 aos 20 anos de idade, o volante Matheus Casarotto seguiu, em 2018, para uma carreira europeia nada convencional, passando pelo Naxxar Lions da paradisíaca Ilha de Malta e desde 2019 se adapta ao futebol búlgaro, onde os jogos estão sendo retomados após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

- O futebol búlgaro é um futebol de muita pegada e a minha adaptação foi tranquila na questão do futebol, pois meu estilo de jogo é com a bola no pé e bastante aguerrido! A dificuldade é um pouco na língua, mas aos poucos estou aprendendo - comentou o meio-campista.

Matheus chegou ao Kariana Erden, clube da segunda divisão da Bulgária, há dois meses e vem se destacando na pré-temporada, com seis jogos realizados e um gol marcado.

O clube segue um protocolo pesado de testes aos atletas para a realização da pré-temporada e para a volta do campeonato neste sábado, fato que o jogador vê com bons olhos.

- Sobre a questão do protocolo de segurança, acredito que está sendo feio da maneira correta, fazemos exame todo mês para confirmar que estamos seguros! - disse o atleta.

O grande objetivo para a temporada é o acesso à primeira divisão e a equipe já tem o primeiro desafio neste sábado diante do Yantra 1919 às 12h no horário de Brasília.

Últimas