Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volante brasileiro bate recorde de passes certos no Campeonato Português desta temporada

Filipe Augusto, do Rio Ave, teve uma grande atuação diante do Boavista atingido 109 passes certos, o equivalente a 95,61%. Equipe está nas nas oitavas de final da Taça de Portugal

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O volante Filipe Augusto vem fazendo uma temporada para se comemorar. Além de conseguir a classificação às oitavas de final da Taça de Portugal, o jogador brasileiro bateu o recorde de passes certos em um único jogo do Campeonato Português nesta edição com a camisa do Rio Ave. Ele explicou a "receita" para conseguir atingir esse número de forma individual.

Na 9ª rodada da competição - no empate contra o Boavista em 0 a 0 -, Filipe Augusto chegou aos 109 passes corretos em 114 tentados. De acordo com o 'Opta', isso quer dizer uma eficiência de 95,61%.

Na rodada anterior do Português, a 8ª, o recorde também era dele. No duelo contra o Gil Vicente, Filipe Augusto já havia atingido 106 passes certos, o equivalente a 91,38%.

- Sempre acreditei e acredito que tenho potencial no que diz respeito aos passes. Nos treinos me cobro e sempre procuro executar bem para quando chegar nos jogos, tenha bastante confiança para fazê-los. Fico feliz por estes números e pelas estatísticas. É um sinal que tenho feito um bom trabalho neste quesito, mas sinceramente fico muito mais feliz se os objetivos coletivos forem conseguidos - comentou Filipe Augusto.

Publicidade

Não é só no desempenho individual que Filipe Augusto tem o que comemorar, mas no coletivo também vem dando certo. A equipe dele está nas oitavas de final da Taça de Portugal após bater o Famalicão por 2 a 1 em jogo único, no Estádio do Rio Ave. O adversário na próxima fase será o Estoril Praia no dia 13 de janeiro.

- Foi muito importante continuar na Taça de Portugal. Vencemos uma boa equipe, isso também demonstra que temos um ótimo grupo, com jogadores de qualidade que estão pensando em chegar o mais longe possível nesta competição - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.