Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voando nos mata-matas, São Paulo estaciona no Brasileirão e pode sentir prejuízo nos cofres

Tricolor Paulista não vence há mais de um mês na competição

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Finalista da Copa do Brasil e classificado às quartas de final da Conmebol Sul-Americana, o São Paulo vive grande fase nas competições mata-mata que disputa em 2023. Porém, o retrospecto recente no Campeonato Brasileiro não é positivo, e o Tricolor Paulista está há mais de um mês sem vencer no torneio de pontos corridos.

No período, o clube do Morumbi disputou cinco jogos - empates contra Bahia, Flamengo e Botafogo, e derrotas para Cuiabá e Atlético-MG. A última vitória da equipe do técnico Dorival Júnior foi em 16 de julho sobre o Santos por 4 a 1, no Morumbi. Com apenas três pontos conquistados neste intervalo de partidas, o São Paulo caiu da quarta para a décima posição na tabela, se afastando do G6, zona que garante vaga para a Libertadores.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Uma recuperação no campeonato nacional é fundamental para o São Paulo atingir as metas esportivas projetadas pelo conselho deliberativo do clube. Na proposta estipulada por Casares e aprovada pela diretoria, é esperado que o Tricolor fique pelo menos entre os seis primeiros colocados do campeonato. A posição (6º) renderia ao time uma premiação de R$ 33,7 milhões, bonificação referente ao Brasileirão de 2022. Até o momento, a CBF não divulgou os valores exatos da edição 2023.

Publicidade

A diferença entre a atual colocação (10º lugar) para a mínima planejada no início da temporada (6º lugar) é de R$ 9 milhões de reais (números de 2022). Estes valores podem fazer mais falta ainda aos cofres do clube caso a tendência recente, de aumento das premiações, seja confirmada também em 2023.

A próxima tentativa do São Paulo para reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão é no próximo domingo (27), quando enfrenta o América-MG pela 21ª rodada da competição. Antes disso, no entanto, a equipe terá mais uma decisão pela Copa Sul-Americana, quando visitará a LDU (EQU) na próxima quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), pelas quartas de final do torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.