Futebol Vladimir acredita que ganhará novas chances com Jesualdo no Santos

Vladimir acredita que ganhará novas chances com Jesualdo no Santos

Atleta foi titular com Jesualdo Ferreira na quinta rodada do Paulistão e treinador indicou novas oportunidades no futuro

Lance
Lance

Lance

Lance

Vladimir é o tipo de jogador que sabe esperar o seu momento. No Santos desde 2007, o goleiro ascendeu aos profissionais em 2010, mas nunca conquistou a titularidade absoluta – embora tenha conquistado o Paulistão de 2015 jogando, devido a lesão de Vanderlei. No ano passado, o camisa um foi emprestado ao Avaí, mas retornou nesta temporada e está confiante em ter oportunidades com o técnico Jesualdo Ferreira.

No dia 10 de fevereiro, ele foi titular na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo-SP, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. No entanto, a equipe de Ribeirão Preto não finalizou ao gol e Vladimir não conseguiu mostrar serviço. Mesmo assim, após o jogo, em coletiva de imprensa, o treinador santista acenou que pretende dar novas chances ao prata da casa.

– Quando você tem uma temporada longa e quatro goleiros, não faz sentido que se faça muitos jogos só com o mesmo. Vladimir precisa de confiança para jogar. Regra do jogo só permite três substituições e se perdem grandes goleiros porque as vezes se está em uma equipe que é difícil chegar lá – disse o técnico à época.

Com exclusividade ao LANCE!, Vladimir admitiu a confiança e o desejo em jogar novamente, revelou os conselhos dados por Jesualdo, mas disse que não conversou especificamente sobre o tema com o português.

– Não chegou a haver uma conversa direta com o Professor Jesualdo sobre isso, mas ele frequentemente falava para eu treinar forte e estar preparado. Dou sempre o meu melhor nos treinos e estou sempre pronto para quando for utilizado – afirmou.

Atualmente, Éverson é o titular da meta santista. O camisa 22 foi contratado no início do ano passado, junto ao Ceará, desbancou Vanderlei, hoje no Grêmio, e nunca mais saiu do time principal. Na reserva, além de Vladimir, estão João Paulo e John, que em 2019 passou o primeiro semestre emprestado a Portuguesa Santista. Paulo Mazoti, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, também treinado com os profissionais.

Últimas