Vladimir acredita que ganhará novas chances com Jesualdo no Santos

Atleta foi titular com Jesualdo Ferreira na quinta rodada do Paulistão e treinador indicou novas oportunidades no futuro

Lance

Lance

Lance

Vladimir é o tipo de jogador que sabe esperar o seu momento. No Santos desde 2007, o goleiro ascendeu aos profissionais em 2010, mas nunca conquistou a titularidade absoluta – embora tenha conquistado o Paulistão de 2015 jogando, devido a lesão de Vanderlei. No ano passado, o camisa um foi emprestado ao Avaí, mas retornou nesta temporada e está confiante em ter oportunidades com o técnico Jesualdo Ferreira.

No dia 10 de fevereiro, ele foi titular na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo-SP, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. No entanto, a equipe de Ribeirão Preto não finalizou ao gol e Vladimir não conseguiu mostrar serviço. Mesmo assim, após o jogo, em coletiva de imprensa, o treinador santista acenou que pretende dar novas chances ao prata da casa.

– Quando você tem uma temporada longa e quatro goleiros, não faz sentido que se faça muitos jogos só com o mesmo. Vladimir precisa de confiança para jogar. Regra do jogo só permite três substituições e se perdem grandes goleiros porque as vezes se está em uma equipe que é difícil chegar lá – disse o técnico à época.

Com exclusividade ao LANCE!, Vladimir admitiu a confiança e o desejo em jogar novamente, revelou os conselhos dados por Jesualdo, mas disse que não conversou especificamente sobre o tema com o português.

– Não chegou a haver uma conversa direta com o Professor Jesualdo sobre isso, mas ele frequentemente falava para eu treinar forte e estar preparado. Dou sempre o meu melhor nos treinos e estou sempre pronto para quando for utilizado – afirmou.

Atualmente, Éverson é o titular da meta santista. O camisa 22 foi contratado no início do ano passado, junto ao Ceará, desbancou Vanderlei, hoje no Grêmio, e nunca mais saiu do time principal. Na reserva, além de Vladimir, estão João Paulo e John, que em 2019 passou o primeiro semestre emprestado a Portuguesa Santista. Paulo Mazoti, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, também treinado com os profissionais.