Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitória de campeão! Napoli bate Juventus com gol nos acréscimos e fica a cinco pontos do título italiano

Raspadori marcou o gol do triunfo napolitano já nos acréscimos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na tarde deste domingo, o Napoli bateu a Juventus por 1 a 0 no Allianz Stadium, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Já nos acréscimos, Raspadori marcou o gol da vitória após cruzamento de Elmas e deu aos Partenopeus uma possibilidade grande de conquistar o torneio na próxima rodada.

Com a vitória, o Napoli alcançou a marca de 78 pontos e é mais líder do que nunca. Os comandados de Luciano Spalletti têm 17 pontos de vantagem para a vice-líder Lazio, com apenas 21 pontos em disputa. Já a Juve estacionou nos 59 pontos, na terceira colocação, e seguem na briga por uma vaga na próxima Champions.

SEM EMOÇÕES

A primeira etapa foi muito movimentada, mas com pouca criação de chances perigosas. As duas equipes apostaram muito nos cruzamentos, com mais sucesso para as defesas. Kvaratskhelia foi o mais acionado pelo Napoli na criação e teve boa chance, cabeceando para intervenção de Szczesny. Do lado da Juve, o lance mais perigoso foi através do polonês Milik, que invadiu a área e testou para boa defesa de Meret.

Publicidade

NAPOLI APERTA

O segundo tempo foi um pouco mais definido para um lado só. A Juventus desceu as linhas e retraiu os jogadores, permitindo que o Napoli apertasse em busca do primeiro gol. Osimhen, que não finalizou no primeiro tempo, apareceu em duas oportunidades perigosas. Primeiro, fazendo a parede na área, girou, limpou a marcação e bateu na trave. Logo depois, em escanteio, subiu mais do que a marcação e desviou com força, mas no meio do gol, para boa defesa de Szczesny.

Publicidade

VAR PARA DI MARÍA

A estratégia de Massimiliano Allegri em jogar na velocidade surtiu efeito aos 83 minutos. Di María recebeu lançamento com o campo aberto após recuperação defensiva na entrada da grande área e estava em condição legal. O argentino teve frieza para dominar, deixar a marcação para trás e finalizar. A bola desviou em e morreu no fundo do gol, fugindo de Meret. O árbitro, porém, anulou o gol da Velha Senhora devido a uma falta de Milik no momento do desarme e jogou um balde de água fria na festa do Allianz Stadium. Vlahovic, minutos depois, também foi à rede, mas Chiesa já havia saído com a bola pela linha de fundo no cruzamento.

Publicidade

NA BACIA DAS ALMAS

O Napoli buscou o gol da vitória na base da marra. Zielinski conseguiu criar boa jogada e abriu para Elmas do lado direito. O cruzamento caiu na segunda trave e o artilheiro Osimhen puxou toda a marcação para o primeiro poste. Raspadori, com muita liberdade, finalizou forte, sem chances para Szczesny, marcando o gol da vitória napolitana e deixando a equipe a apenas cinco pontos do título italiano, que encerraria um jejum de 33 anos.

A Juve agora volta a campo na quarta-feira, às 16h, enfrentando a Inter de Milão pela semifinal da Copa da Itália. Já o Napoli tem como próximo compromisso a Salernitana, no próximo sábado, pelo Italiano. Para ser campeão, o time precisa vencer a Granata e torcer para que a Lazio não vença a própria Inter no dia seguinte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.