Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitor Roque é alvo do Barcelona para um 'novo time' na próxima temporada

Atacante do Athletico é uma das peças que o clube catalão quer para reformular o time

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Barcelona quer se reformular para a próxima temporada. Além de dar mais juventude ao elenco liderado pelo técnico, Xavi, o clube catalão está planteando contratar alguns outros jogadores de ponta para compor um time que seja capaz de brigar pelas principais competições.

Em um evento na última quarta-feira, no Clube Hípico de Barcelona, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, chegou a dar indícios do desenho deste novo Barça, dizendo em quais setores do campo gostaria de reforçar. Segundo o "As'', os culés têm entre suas preferências para a próxima temporada, nomes como o argentino Juan Foyth, o meia alemão Ilkay Gundogan, os bascos Zubimendi e Iñigo Martinez, além do atacante Vitor Roque, do Athletico Paranaense.

+ Decisão no Maracanã de novo! Saiba quais estádios receberam mais finais de Libertadores

No entanto, o obstáculo do Barcelona é a questão financeira. Sem as possíveis alavancas financeiras, o clube terá problemas com relação ao projeto, além de ter que arrumar um encaixe salarial para jogadores como o volante Gavi, além de resolver o futuro dos medalhões Jordi Alba e Busquets.

Publicidade

Sobre os goleiros, o Barcelona pode perder o reserva, Iñaki Peña, pela sua falta de tempo de jogo, o que faz com que o Barça tenha que procurar uma segunda opção para Ter Stegen. Com as renovações de Marcos Alonso e Sergi Roberto, além dos que chegaram nesta temporada para a defesa, como Koundé e Christensen, a situação de Eric Garcia também é uma incógnita.

Com o alto custo de alvos como Zubimendi e Bernardo Silva, o reforço ideal, em termos de custo-benefício, seria o meia alemão Gundogan, do Manchester City, visto que a ideia é que ele deixe o clube após o fim de seu contrato em junho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.