Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítor Pereira vê evolução do Flamengo e avalia situação de Gabigol

Treinador fez avaliação positiva da atuação da equipe contra o Fluminense, além de reforçar que conta com Gabriel Barbosa, que foi...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, Vítor Pereira avaliou os pontos positivos da equipe após o período de duas semanas sem jogos. O técnico viu evolução no Rubro-Negro, apesar de admitir que é esperado um maior domínio da sua equipe.

- O jogo com o Fluminense tem sempre esta característica. O Fluminense faz um jogo com a bola, não quer dizer que é de progressão. É o jogo deles. Nós vamos ter mais a bola, é o que se pretende. Não tem a ver com o sistema, e sim com os jogadores. Se jogarmos com o sentido de sermos agressivos na transição, com jogadores mais fortes atacando os espaços, temos menos a bola. Tem a ver com os jogadores que estão no sistema - afirmou Vítor Pereira, antes de seguir:

- O que é importante é que a equipe soube defender pressionando alto, mais baixo, e isso era algo que tínhamos que evoluir. A evolução tem que ser no sentido de ser mais dominante - completou.

Outro destaque no Fla-Flu foi a presença de Gabigol entre os reservas. O técnico confirmou que teve uma conversa com o camisa 10 e explicou a decisão.

Publicidade

- Em primeiro lugar, o Gabi é um jogador fundamental para nós. Capitão da equipe. Conto muito com ele, não tenho dúvidas da qualidade.

- Entendemos que, até pela característica do adversário, precisávamos de uma verticalidade no momento de uma pressão mais forte e no momento de ganhar a bola. O Gabi teve alguns dias fora, entendi que durante 15 dias trabalhamos bem o jogo, com o Cebola e o França, jogadores que seriam importante e foi isso que decidi.

Publicidade

Confira outras respostas de Vítor Pereira, técnico do Flamengo

Atuação de Ayrton Lucas

Publicidade

"Eu posso destacar individualmente, não há dúvida nenhuma de que o Ayrton fez um grandíssimo jogo, mas a equipe no seu todo, foi consistente. Soube exatamente o que tinha que fazer para enfrentar um adevrsário forte, souberam explorar fragilidades que eles têm. Nós também temos. Mas acho que foi um jogo consistente de todos os jogadores. Estamos no intervalo de uma final e temos mais um jogo por jogar."

Entrada e retorno de Filipe Luís

"O Filipe Luís nos dá a tranquilidade com bola, a experiência sem bola. É um lateral que pode jogar em sua posição. Eu gosto. Nunca disse que sempre irei jogar com três zagueiros. Nós podemos jogar com laterais e podemos jogar com extremos. Isso vai depender do jogo, do que necessitarmos. Nos deu a tranquilidade. Ele e os demais que entraram. Foi pensado que entraríamos mais incisivos, e, depois, jogadores que nos dão mais a bola, mais tranquilidade."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.