Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítor Pereira revela motivos que pesam para definir seu futuro no Corinthians

Treinador deixou claro que deseja permanecer no Timão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Vítor Pereira ainda não decidiu se ficará ou não no Corinthians no ano que vem. Ainda que nos últimos dias tenha sinalizado a sua permanência às pessoas no Timão, segundo informações do LANCE!, o treinador está preocupado sobre ficar longe da sua família, que segue em Portugal.

+ ATUAÇÕES: Em noite festiva para Pelé, Róger Guedes brilha com a camisa 10 em vitória do Corinthians

Não é a primeira vez que o treinador abordou que há um problema grave acerca da sua família, mas não esconde o desejo de permanecer no clube pelas pessoas que estão no dia a dia e a forma que foi abraçado pela torcida.

- Já me sentei com o presidente, estamos a discutir as coisas, mas ele (Duílio) que vai se pronunciar, porque ele é o dono do clube. Não é o treinador que tem que falar se fica ou não. Não há decisão nenhuma, começamos a conversa e ele já percebeu o que se passa. Sinceramente, tenho vontade (de ficar). Grupo, torcida, tem a ver com uma questão pessoal que eu preciso equacionar bem, porque a minha vida não é só futebol - disse o treinador corintiano em entrevista coletiva.

Publicidade

Vítor Pereira deixou claro que se sente feliz no Timão, mas que isso não será fundamental se ele sentir que deixará a sua família infeliz em Portugal.

- Eu não posso deixar mal a minha família para ser feliz. Tem que sentir que estou bem. Se eu não sentir isso, me perdoem todos: eu não vou estar bem se eles não estiverem bem. A situação não é simples, é pesada - destacou VP, que acrescentou falando sobre a sua identificação com o Coringão.

Publicidade

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

- Fundamentalmente aquilo que me pega um pouco foi que as pessoas à minha volta, eu não me recordo de ser tratado mal. É uma torcida que eu nunca vi na minha vida. Em qualquer lugar eu era insultado, eu era vaiado, então não existe. Outro dia gritaram o meu nome, pediram para ficar. Já estive em muito lugar com título, mas um reconhecimento igual aqui eu nunca tive. Isso me pega aqui, me pega aqui (no coração) e me impulsiona a ficar.

Publicidade

Vítor também deixou claro que a decisão não partirá somente dele, mas também do estafe. O treinador chegou ao Timão com outros cinco auxiliares, que também precisam definir questões particulares.

- Não é uma questão só minha, porque eles todos têm filhos. Filipe (Almeida) deixou o filho que nasceu agora e praticamente não viu, outros também têm filhos. Vivemos em um mundo onde parece que ser treinador parece ser maravilhoso, mas a família vai ficando para trás. Meus filhos, nos últimos 12 anos, eu não acompanhei o crescimento. Essa é uma fatura que as pessoas não conseguem entender. Quando você para pra ver seu filho está em outra fase da vida, que até as conversas eu não sei que estão a falar - pontuou Vítor Pereira.

Em campo, o Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, na noite deste sábado (22), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.