Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítor Pereira prepara 'fico' ao Corinthians após final da Copa do Brasil

Identificação com o clube tem convencido o treinador português a ficar no Timão na próxima temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Só falta assinar, mas a tendência é que o técnico Vítor Pereira siga no Corinthians em 2023. O treinador, inclusive, já sinalizou a decisão à diretoria corintiana e aguarda somente a final da Copa do Brasil para formalizar a situação. O cenário atual foi ganhando corpo em um ‘processo de formiga’, que contou bastante com a identificação de Vítor com o clube alvinegro.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Durante a preparação corintiana para a decisão contra o Flamengo, VP se viu cada vez mais engajado com as expectativas do Timão e comovido com a forma que foi abraçado pelo clube, o que envolve, inclusive, a relação de confiança e amizade que tem com o presidente Duílio Monteiro Alves.

Nos últimos dias, a diretoria do Corinthians já havia notado uma certa mudança na postura de Vítor considerando a permanência. Se nas primeiras conversas, o treinador sinalizava que poderia sair, principalmente por conta da saudade da família, que segue em Portugal, as mais recentes já mostravam um treinador participativo na construção do planejamento para o futebol corintiano no ano que vem.

Continua após a publicidade

+ Confira a tabela da Final da Copa do Brasil e simule o jogo decisivo entre Flamengo e Corinthians

Vítor Pereira não acha justo que a sua história no Timão termine em 2022, independentemente qual seja o resultado na final da Copa do Brasil. Ele levou aos familiares que não se vê aposentando ou tirando algum período sabático agora, quer seguir trabalhando e nesse momento o projeto que enxerga mais seguro para a sua carreira é o corintiano.

Continua após a publicidade

Focado na permanência de Vítor no Corinthians, a direção do clube alvinegro nunca foi atrás de outro treinador. Quando os sinais apontavam para a saída de VP, e o sentimento internamente era de pessimismo, a cúpula da equipe alvinegra até chegou a monitorar perfis e colocar nomes de técnicos à mesa, mas nunca foi atrás desses profissionais. Tite, da Seleção Brasileira, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, eram os favoritos internamente, mas nunca foram procurados oficialmente. O argentino Jorge Sampaoli, atualmente no Sevilla, da Espanha, chegou a ser oferecido, mas não agradou as pessoas à frente do Timão.

O contrato de Vítor Pereira com o Corinthians terminará em dezembro deste ano. Caso se confirme a renovação, a tendência é que ela seja por mais uma temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.