Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítor Pereira elogia 'personalidade' do Flamengo, e cita condição para jogo de pouca qualidade: 'Não é possível'

Treinador esteve no comando do time na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, no Raulino de Oliveira, neste sábado

Futebol|

Lance
Lance Lance

Satisfeito com o "espírito" e a "personalidade" dos jogadores do Flamengo, o técnico Vítor Pereira admitiu que, na vitória sobre o Resende por 2 a 0, neste sábado, o time não fez um "jogo de grande qualidade". Segundo o treinador, a condição do gramado do Raulino de Oliveira não permitiu isso.

+ Matheus Gonçalves e André: garotos do Ninho surgem como soluções para Vítor Pereira

- Muito satisfeito (com os jogadores que receberam oportunidades). Naturalmente, o jogo não foi bonito. Eu também queria, mas com um gramado desse. Se derem um gramado bom, eles jogarão um gramado bonito, muito mais rápido. As condições do gramado são muito fracas. Eu olhei para o gramado e parecia que não foi tratado a semana toda. Muito irregular, que é preciso dar dois, três toques para controlar a bola. Não é possível um jogo de grande qualidade - afirmou Vítor Pereira.

- Hoje ficou provado a qualidade e a personalidade. Isso é o que mais me agrada. Muitas vezes, a qualidade não é acompanhada pela qualidade - completou VP, sobre os garotos do Ninho do Urubu.

Publicidade

Líder da Taça Guanabara (confira a classificação completa), o Flamengo venceu o vice-lanterna, que, em nenhum momento do jogo, abriu mão da postura defensiva. Para Vitor Pereira, o Rubro-Negro conseguiu superar a estratégia adversária, mas a demora em abrir o placar atrapalhou um pouco os atletas. Com mudanças que deixaram o time mais ofensivo, a vitória foi encaminhada.

- O adversário apresentou-se com uma linha de cinco. Entramos bem, a pressionar, com muitos escanteios e sem deixar o adversário jogar. Tivemos duas chances e não fizemos. Com o tempo, naturalmente, não fizemos o gol e nos enervamos um pouco, mas depois consertamos, arriscamos mais na segunda etapa e começamos a encontrar mais espaços - analisou.

Publicidade

Confira outras respostas do técnico Vítor Pereira após a vitória do Flamengo sobre o Resende:

Palmeiras x Flamengo - Vitor Pereira
Palmeiras x Flamengo - Vitor Pereira Palmeiras x Flamengo - Vitor Pereira

O técnico Vítor Pereira em ação pelo Flamengo (Foto: Edu Andrade / LANCE!)

Publicidade

Escalação com reservas e jovens das divisões de base

"Foi a oportunidade de dar minutos a muita gente. Vários jogadores precisam jogar, de minutagem. Pude lançar muitos meninos da base, muito satisfeito com eles. A base do Flamengo tem muita gente de qualidade. Hoje ficou provado a qualidade e a personalidade. Isso é o que mais me agrada. Muitas vezes, a qualidade não é acompanhada pela qualidade."

Improvisações de Matheuzinho, Varela e Wesley na esquerda

"Estou procurando uma solução para o lado esquerdo. Com o Filipe lesionado, só temos o Ayrton, que não pode jogar todos pois corre risco de lesão. Temos que arrumar soluções, é buscar dentro do clube, se o Varela, se o Wesley, o Matheus conseguem. Temos que ver quem se adapta melhor à função. Se acontece um problema com o Ayrton e o Filipe está fora, temos que estar preparados."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.